A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a operação comercial de cinco usinas renováveis nos estados de Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte. Juntos, os novos espaços totalizam 166,6 MW de capacidade instalada.
Em Minas Gerais, foi autorizado o funcionamento das usinas fotovoltaicas Jaíba 3 (33 MW), Jaíba 4 (33 MW) e Jaíba 9 (22,5 MW), totalizando 88,5 MW de capacidade instalada, no município de Jaíba.
Em Goiás, foi aprovado o início da operação da usina de biomassa da UTE São Martinho Boa Vista, com 44,5 MW de capacidade instalada, na cidade de Quirinópolis.
Já no Rio Grande do Norte, foi autorizado a operação da usina eólica Ventos de Santa Martina 13, nos municípios de Bento Fernandes e Riachuelo, com 33,6 MW de capacidade instalada.
A Agência também liberou a operação em teste de:
- 17,325 MW da usina eólica Chafariz 4, localizada nos municípios de Areia de Baraúnas e Santa Luzia, no estado da Paraíba;
- 3,550 MW da usina eólica Farol de Touros, localizada no município de Touros, no estado do Rio Grande do Norte;
- 4,2 MW da usina eólica Vila Espírito Santo III, localizada no Município de Serra do Mel, no estado do Rio Grande do Norte.