A diretoria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou, por unanimidade, o reajuste tarifário anual da Enel Rio. Os novos valores passam a vigorar a partir de 15 de março.
A homologação deverá produzir um efeito médio de 0,27% a ser percebido pelos consumidores. A expectativa é de uma redução de 3,35% para alta tensão e uma alta de 1,31% para aqueles em baixa tensão.
A agência reguladora, todavia, não se posicionou ainda sobre a revisão da Light. A diretora Ludimila Costa pediu vistas e o processo saiu da pauta.
A cúpula da ANEEL entendeu que não havia ainda informações precisas do efeito que os consumidores poderiam sentir, o que contribuiu para o adiamento da votação.
A decisão da Agência foi motivada por um pedido da Light que solicitou diferimento de reajuste para não aplicar redução de tarifa. A diretoria voltará agora se reunir somente na próxima terça-feira (18).
Light pede diferimento de reajuste para não aplicar redução de tarifa
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.