A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) identificou 11.415 solicitações de fornecimento de energia elétrica com necessidade de obras pendentes na Neoenergia Coelba, das quais 70% estavam com prazos atrasados.
Em razão desses atrasos, a Agência decidiu, nesta terça-feira (2), manter a multa de R$ 59,5 milhões à distribuidora.
De acordo com a ANEEL, a justificativa para a penalidade foi aplicada devido à violação de prazos para atendimento a essas solicitações, que envolvem tanto o fornecimento de energia quanto a realização de obras e elaboração de estudos para conexão.
Em diversos registros, a distribuidora ultrapassou os prazos regulatórios estabelecidos, com atrasos de até 295 dias, ou seja, mais de seis vezes o prazo de 60 dias estipulado pela agência.
Em outros casos, os atrasos chegaram a 598 dias, superando o limite de 120 dias para execução das obras.
A ANEEL também observou que o plano de recuperação de resultados, pactuado com a distribuidora para o ciclo de 2022/2023, não trouxe avanços significativos no cumprimento das obrigações regulatórias.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.