26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Aparecida de Goiânia realiza audiência pública para instalação de parque solar

Prefeitura do município apresenta hoje (18) os detalhes do empreendimento para pessoas físicas e jurídicas

Autor: 18 de março de 2022Brasil
Aparecida de Goiânia realiza audiência pública para instalação de parque solar

Aparecida de Goiânia (GO) conta hoje com mais de 600 mil habitantes, segundo IBGE. Foto: Jhonney Macena

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO), realiza na tarde de hoje (18), a partir das 14h, uma audiência pública com o objetivo de discutir a instalação de um parque de geração de energia solar no município.

A ideia é instalar a planta por meio de uma PPP (Parceria Público Privada) – um mecanismo previsto em lei, que permite ao setor público realizar acordos com entidades privadas para a realização conjunta de determinado serviço ou obra de interesse da população.

Segundo o projeto, a instalação da usina demandará uma área de aproximadamente 100 mil metros quadrados. O local será definido posteriormente, conforme disponibilidade de áreas públicas na cidade.

A expectativa é que as obras sejam iniciadas em até 120 dias após a conclusão da licitação. Ao todo, a usina deverá proporcionar à cidade uma economia de cerca de R$ 150 mil por mês. Mais detalhes sobre a planta ainda não foram revelados. 

De acordo com a administração, um estudo para instalação do empreendimento está pronto para ser apresentado durante a audiência pública, que será realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, com pessoas físicas e jurídicas, mediante inscrição e a capacidade do local.

Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia é uma cidade localizada na Região Metropolitana de Goiânia (GO) e sua população, conforme estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2021, era de 601 844 habitantes. Trata-se do segundo município mais populoso do estado de Goiás, ficando atrás somente – e justamente – de Goiânia. 

 

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.