A Areswatt está ampliando sua atuação no mercado brasileiro com o lançamento do microinversor de 2.500 W, um dos mais potentes da categoria. O equipamento possui eficiência máxima de pico de 96,5% e conta com quatro MPPTs. Além disso, se destaca pela operação em tensão CC máxima de 60 V, oferecendo mais segurança na instalação e operação, sem riscos de alta tensão.
O modelo conta ainda com corrente de curto-circuito máxima de 20 A por MPPT e está totalmente em conformidade com as normas locais, dispensando a necessidade de um dispositivo de desligamento rápido adicional – o que gera mais economia para o projeto.
Segundo a companhia, o produto possui também proteção IP67, que garante alta resistência contra poeira e água, além de um sistema de dissipação de calor natural, sem a necessidade de ventilação ativa. Outro destaque é que o microinversor entrega alto nível de conectividade, com suporte para Wi-Fi, Bluetooth e integração rápida via aplicativo, que permitirá monitoramento remoto e gestão dos sistemas de forma simples e intuitiva.
De acordo com a empresa, a garantia também é um ponto de destaque: são 15 anos de garantia padrão, com possibilidade de extensão por mais 10 anos. A previsão é que, a partir de julho, o microinversor de 2.500 W passe a ser comercializado também pela JNG Brasil, ampliando a capilaridade e a disponibilidade da solução no mercado nacional.
Acesse o site da empresa para conferir mais detalhes.
Centro de pós-venda em Maringá (PR)
A Areswatt destacou também que aposta no suporte local como um de seus principais diferenciais. O centro de pós-venda da fabricante em Maringá (PR) visa oferecer um modelo de atendimento que garante agilidade e proximidade com os integradores, distribuidores e clientes finais.
Conforme a companhia, o serviço é especializado em manutenção de equipamentos e serviços em campo. Quando necessário, engenheiros especializados são enviados até o local da instalação para solucionar falhas e garantir o funcionamento dos dispositivos.
Ademais, a Areswatt realiza visitas técnicas de acompanhamento preventivo durante o período de garantia, com o objetivo de detectar eventuais problemas nas instalações e assegurar que os sistemas operem com máxima eficiência e segurança.
Monitoramento inteligente com Ares Cloud
Reforçando a estratégia de digitalização e eficiência, a empresa está na fase final de desenvolvimento do aplicativo Ares Cloud, que será lançado em breve no Brasil. A plataforma permitirá o gerenciamento inteligente das estações de energia diretamente de dispositivos móveis, oferecendo monitoramento remoto, acesso aos dados de geração em tempo real e alertas operacionais.
Segundo a empresa, a ferramenta ainda irá facilitar a configuração dos microinversores e aprimorar a experiência do usuário no acompanhamento do desempenho dos sistemas.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Uma resposta
overload / oversizing se for acima de 50% ou até 100% seria uma mão na roda em várias aplicações, inclusive no solo ate 75kwpac