A Astronergy, é uma das pioneiras na fabricação de células e módulos fotovoltaicos. A empresa chinesa planeja aumentar sua capacidade de produção de módulos para 100 GW até 2025.
“Nossa capacidade no final do ano passado era de 55 GW para os módulos. Temos no total 10 plantas disponíveis no mundo todo, incluindo 9 fábricas na China e outra fora da China, que fica na Tailândia. “, comentou Haiyan Huang, vice-presidente executiva e diretora de sustentabilidade.
Astronergy está buscando levar parte de sua capacidade para países como Estados Unidos, Austrália, Canadá e países da Europa. “A capacidade da Turquia está em andamento e estará pronta até o final do terceiro trimestre deste ano, com 1 GW para os módulos e outros 2 GW para as células começando muito em breve”, afirmou Huang.
Até o final deste ano, a empresa planeja aumentar sua capacidade de produção em 76 GW em módulos. E até o final de 2025 para 103 GW.
Na Intersolar Europe 2024, realizada em Munique na Alemanha, a Astronergy apresentou sua mais recente tecnologia de célula TOPCon 4.0, com uma eficiência de 27,06%.
O módulo TOPCon ASTRO N7s projetado para atender às demandas do mercado francês, apesar da adequação para outros mercados europeus, segundo Haiyan Huang. O módulo é de 500 W, e é possível instalar seis peças com saída máxima total de 3 kW.
A empresa também apresentou o novo módulo ASTRO N7s de 460 W, projetado para varandas. Com potência de 460 W, eficiência de 23,02%, ele ocupa apenas dois metros quadrados, ideal para uso doméstico.
O ASTRO N7s incorpora a tecnologia de célula TOPCon 4.0 e inova utilizando vidro de camada dupla de alta transparência, tecnologia de corte não destrutiva, tecnologia ZBB-TF que elimina os BusBars e pontos PAD na parte frontal do módulo. Resultando em uma estética com acabamento totalmente preto.
Em virtude da tecnologia TF, estes módulos atingem saídas de energia superiores a 460 W e eficiências que ultrapassam 23%.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].