19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

ATESS lança inversor de bateria com potência de 1.000 kW

Produto, voltado para aplicações comerciais e industriais, possui eficiência máxima de até 99%

Autor: 11 de outubro de 2023março 18th, 2024Lançamentos
2 minutos de leitura
ATESS lança inversor de bateria com potência de 1.000 kW

Inversor de bateria PCS1000 da ATESS. Foto: Reprodução

A ATESS anunciou o lançamento do seu inversor de bateria PCS1000, voltado para aplicações C&I (Comerciais e Industriais). O produto, com 1.000 kW de potência, pode ser utilizado sozinho ou com controladores de carga solar, por exemplo.

Entre as funcionalidades do equipamento estão a conexão de diversas unidades em paralelo, eficiência máxima de até 99% e plataforma de monitoramento em nuvem em tempo real, “mais conveniente para configuração e manutenção de parâmetros”, destacou a empresa.

“Além disso, os modos de trabalho programáveis ​​do PCS1000, que incluem regulação de pico e frequência, suporte de rede, peak shaving e backup, satisfazem as diversas necessidades de uso”, acrescentaram.

De acordo com a fabricante, a solução possui ainda grau de proteção IP20, tensão nominal de 400 V, corrente nominal de 1443 A, temperatura de operação de -25°C~+55°C, pesa 1.500 kg e tem dimensão de 1510/1900/850mm.

“Com uma função de gestão de energia integrada, este inversor pode realizar uma gestão inteligente de energia e uma distribuição eficiente de eletricidade de forma econômica ”, concluiu a empresa.

Para mais informações sobre o inversor de bateria PCS1000, acesse o datasheet.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.