27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,82GW

Atlas Renewable Energy assina novo PPA solar de 187 MWp na Bahia

O PPA prevê a instalação de uma usina fotovoltaica de Jacarandá, que vai gerar mais de 440 GWh por ano

Autor: 3 de julho de 2020setembro 30th, 2020Brasil
Atlas Renewable Energy assina novo PPA solar de 187 MWp na Bahia

A Bahia vai aumentar sua capacidade de energia solar instalada em 2021. Isso porque a empresa britânica de energia renovável Atlas Renewable Energy e a multinacional americana Dow anunciaram a assinatura de um PPA (contrato de energia solar em larga escala) na cidade de Juazeiro.

O PPA prevê a instalação de uma usina fotovoltaica de Jacarandá, que vai gerar mais de 440 GWh por ano. A planta terá mais de 450 mil módulos bifaciais e capacidade instalada de 187 MWp. Segundo a Atlas, o contrato PPA será de 15 anos, iniciando o fornecimento no primeiro semestre do ano que vem.

A empresa reforçou sua presença no mercado brasileiro, onde já estabeleceu três usinas em operação no estado da Bahia – São Pedro (67 MW), Sertão Solar Barreiras (117 MW) e Juazeiro (167MW) – e outra no Ceará, a Sol do Futuro (81 MW).

Maior PPA solar bilateral do Brasil

Em março deste ano, a Atlas Renewable Energy e a mineradora britânica Anglo American assinaram o maior contrato venda de energia solar no Brasil, a instalação da usina fotovoltaica Atlas Casablanca, com um investimento de R$ 881 milhões.

A usina, que a empresa desenvolverá no estado de Minas Gerais, fornecerá à Anglo American cerca de 9 TWh durante a vigência do contrato, que terá 15 anos e começará em 2022. A planta terá capacidade instalada de 330 MW e mais de 800 mil módulos bifaciais.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.