9 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,46GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,0W

Aumento das tarifas de energia da CPFL Paulista

Os principais itens que impulsionaram o reajuste anual foram os custos extraordinários da crise de falta de água

Autor: 14 de abril de 2019outubro 3rd, 2020Brasil
Aumento das tarifas de energia da CPFL Paulista

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL aprovou a partir de 1o de abril de 2019 um aumento médio de 8,66% nas tarifas de energia da CPFL Paulista. A área de concessão da CPFL Paulista compreende 234 municípios do interior de São Paulo, entre eles Campinas, Piracicaba, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. O reajuste passa a vigorar a partir de 8 de abril, segunda-feira próxima. O reajuste irá impactar mais de 4 milhões de unidades consumidoras atendidas pela distribuidora.

O efeito médio para os consumidores atendidos em alta e média tensão, o chamado grupo A (indústrias e estabelecimentos comerciais de grande porte) será de 9,30%, enquanto que para os consumidores de baixa tensão ou grupo B (residências e pequenos estabelecimentos comerciais) será de 8,34%.

Os principais itens que impulsionaram o reajuste anual foram os custos extraordinários da crise de falta de água, a elevação do custo da energia gerada por usinas operadas pelo sistema de cotas e a variação cambial na energia proveniente da Usina de Itaipu.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.