A distribuidora AVT ampliou seu portfólio de equipamentos fotovoltaicos com a incorporação de uma nova linha de inversores string da HYXI. Segundo a empresa, inicialmente, serão disponibilizados modelos com potências de 3,6 kW, 5 kW, 6 kW, 7,3 Kw e 10 kW.
Os equipamentos são destinados principalmente a projetos residenciais e comerciais de pequeno porte e, segundo a distribuidora, ampliam as alternativas disponíveis aos integradores para diferentes necessidades de dimensionamento.
A incorporação dos produtos faz parte da estratégia da AVT de expandir o portfólio com soluções que reúnam tecnologia, eficiência e competitividade.
Entre os critérios considerados pela empresa estão a compatibilidade com módulos de maior potência e a presença de recursos destinados a facilitar o dimensionamento, a instalação e o acompanhamento dos sistemas fotovoltaicos.
A distribuidora também destacou a estrutura da fabricante como um dos fatores considerados na decisão. Segundo a AVT, a HYXI integra o mesmo grupo empresarial de marcas como Dahua e Leapmotor, aspecto que, na avaliação da companhia, reforça a capacidade tecnológica e de desenvolvimento da fabricante.
“Com a chegada da HYXI, fortalecemos nossa oferta de inversores e ampliamos as possibilidades para que nossos parceiros encontrem soluções adequadas a diferentes perfis de projeto, contando com o respaldo e a estrutura comercial da AVT”, afirmou a AVT.
Foco nos integradores
Com quatro faixas de potência disponíveis inicialmente, a AVT pretende oferecer aos integradores maior flexibilidade para especificar os inversores de acordo com as características de cada projeto.
Segundo a distribuidora, a nova linha também fortalece a parceria com a HYXI e amplia as alternativas para o desenvolvimento de projetos voltados a diferentes perfis de consumidores.
Além da comercialização dos equipamentos, a estratégia envolve aproximar os integradores das novas tecnologias incorporadas ao portfólio.
“Além da disponibilidade dos equipamentos, enxergamos uma oportunidade de aproximar ainda mais o integrador das novas tecnologias que estão chegando ao mercado, oferecendo não apenas produto, mas suporte comercial, acesso à fabricante e soluções que contribuam para projetos mais eficientes e rentáveis”, destacou a AVT.
Com a incorporação dos inversores string, a distribuidora amplia a oferta de soluções da HYXI no mercado brasileiro e passa a atender diferentes faixas de potência dentro dos segmentos residencial e comercial de pequeno porte.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Comentários
Os comentários são moderados antes da publicaçãoOs comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.