Uma parceria entre a Axial e Solstício Energia foi firmada para a construção de uma das quatro usinas solares de GD (Geração Distribuída) previstas para o Estado do Piauí.
As usinas serão instaladas nos municípios de Barras, Esperantina, Valença e Palmeiras com capacidade de 4,5 MWp de capacidade, totalizando 18 MWp. A energia gerada será comercializada para o mercado livre.
A formalização da parceria entre a Axial, companhia espanhola de projetos e fabricação de trackers e a Solstício, empresa de EPC e EPCM de usinas no ambiente livre e cativo, aconteceu durante a Intersolar South America em agosto de 2024.
Piauí anuncia instalação de usina solar para hidrogênio verde
A Axial Brasil está fornecendo à Solstício mais de 230 unidades do Axial Tracker Twin, que dão suporte aos painéis solares. Com o uso do equipamento é possível aumentar a geração de energia em uma média de 30%.
A previsão é que as instalações das usinas, que ocuparão áreas entre 7,3 hectares a 8,7 hectares, sejam finalizadas até junho. Juntas, as quatro UFVs terão ainda mais de 25,9 mil painéis solares.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.