Banco da Amazônia vai financiar sistemas solares

A grande novidade é que o Banco da Amazônia vai passar a financiar a implantação de sistemas de energia solar
Banco da Amazônia vai financiar sistemas solares
Fotp: Governo Federal/Reprodução

A presidência do Banco da Amazônia anunciou diversas medidas para o ano de 2019 e firmou no dia 07/02/2019 um protocolo de intenções com o governo do Estado do Pará. Entre as medidas anunciadas está a oferta de R$ 3,48 bilhões em linhas de financiamento para todos os setores produtivos.

A grande novidade é que o Banco da Amazônia vai passar a financiar a implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica para pessoas físicas. No passado as linhas de crédito para esse tipo de aplicação estavam ao alcance somente de pessoas jurídicas (empresas).

Com juros de 5,5% ao ano e prazos de até 36 meses, os novos financiamentos do Banco da Amazônia vão ampliar o acesso a sistemas de energia solar no Estado do Pará, permitindo que consumidores residenciais também possam se beneficiar do programa.

Estudos apontam que há uma tendência de crescimento de mais de 40% do mercado de sistemas de energia solar no Brasil e o Estado do Pará, com o apoio do Banco da Amazônia, deverá obter uma parcela significativa desse mercado.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal