1 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

Bandeira tarifária continua verde em agosto, anuncia ANEEL

A expectativa da Agência é que esse cenário seja mantido até o final do ano

Autor: 31 de julho de 2023Conta de luz
2 minutos de leitura
Bandeira tarifária continua verde em agosto, anuncia ANEEL

De acordo com a Agência, a permanência se deve às condições favoráveis de geração no país. Foto: ANEEL/Reprodução

A bandeira tarifária para o mês de agosto permanecerá verde, segundo anúncio divulgado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Com a permanência da bandeira tarifária, que está estabelecida desde abril do ano passado, não haverá cobrança adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores brasileiros.

De acordo com a Agência, a permanência se deve às condições favoráveis de geração no país.

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou que “o anúncio da bandeira verde pela ANEEL confirma as projeções feitas, ainda em 2022, de que o ano de 2023 não teria aumento da tarifa em função do acionamento das bandeiras. É importante para a redução de custos das empresas e para trazer mais conforto para o orçamento doméstico das famílias”.

A expectativa da ANEEL é que esse cenário seja mantido até o final do ano, a partir dos dados disponíveis que permitem a atualização permanente de previsões de acionamento das bandeiras tarifárias.

A bandeira verde, válida para todos os consumidores do SIN (Sistema Interligado Nacional), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. O SIN é a malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.