19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

BBB 23 recebe monitoramento energético e evita desperdício de energia

Sistema da Squair compreende 35 medidores espalhados por todos os circuitos críticos de engenharia da casa

Autor: 17 de fevereiro de 2023Projetos
2 minutos de leitura
BBB 23 recebe monitoramento energético e evita desperdício de energia

Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 23. Foto: Divulgação

A Squair, startup que desenvolve soluções para gestão inteligente de ativos energéticos, anunciou, em parceria com a Globo, que a 23ª edição do Big Brother Brasil recebeu um sistema de monitoramento.

De acordo com a empresa, a automação do processo garante maior segurança para a equipe responsável pela operação crítica e possibilita reações mais rápidas aos imprevistos captados pelos sensores.

“A aplicação dos sensores impacta na redução de desperdício de energia e dos custos operacionais, já que maximiza a operação da máquina”, afirma Nataly Parga, cofundadora e CDO da Squair.

Todas as programações que possuem efeitos especiais serão monitoradas. Os sensores permitem o acompanhamento em tempo real do comportamento da máquina por 24 horas.

O sistema compreende 35 medidores de energia espalhados por todos os circuitos críticos de engenharia que atendem o BBB, estando inclusos o sistema de nobreaks e o sistema elétrico de iluminação cênica.

Ao fim do monitoramento, o sistema disponibiliza um relatório que mede o impacto ambiental do projeto através da emissão de CO2, apontando para a compensação de carbono.

“Criamos a tecnologia para mostrar a importância do consumo e da produção responsáveis para combater o desgaste dos nossos recursos naturais e como essas medidas geram benefícios para o negócio”, ressalta.

Segundo a empresária, a parceria com o programa de maior audiência nacional é uma forma de mostrar ao mercado a importância do comprometimento com práticas sustentáveis em grandes projetos.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.