BBVA se une à BNEF para reforçar expertise em tecnologia limpa

Acordo permite acesso a dados estratégicos, fortalecendo a capacidade do banco de apoiar clientes na transição energética
BBVA se une à BNEF para reforçar expertise em tecnologia limpa
Aliança busca antecipar tendências e oferecer soluções financeiras adaptadas à nova economia de baixo carbono. Foto: Freepik

A BNEF (BloombergNEF) anunciou, nesta terça-feira (25), que foi selecionada pelo grupo mundial de serviços financeiros BBVA para auxiliá-lo a fortalecer sua posição nos setores de energia limpa e transição energética.

A parceria permite ao BBVA ter acesso aos dados de pesquisa e análise da BNEF, disponibilizando a seus profissionais os recursos necessários para auxiliar seus clientes a navegar no cenário energético em evolução.

Com base em sua expertise no setor e presença global, a equipe de analistas da BNEF compartilhará com o BBVA insights sobre tecnologias, modelos de negócios, financiamentos e oportunidades de mercado relacionados ao avanço para uma economia mais sustentável. Essa ação auxiliará o grupo a expandir suas capacidades de sustentabilidade e gerar oportunidades para os clientes.

Ao escolher a BloombergNEF como provedora de dados cleantech, o BBVA aprimora o atendimento ao cliente, oferecendo soluções adaptáveis, análise setorial detalhada e previsões de tendências.

De acordo com Javier Rodríguez Soler, diretor global de sustentabilidade e do Banco Corporativo e de Investimento do BBVA, “é com grande satisfação que estabelecemos esta parceria com a BloombergNEF, como provedora de pesquisa em mercados globais de commodities e nas tecnologias que impulsionam a transição para uma economia de baixo carbono”.

Ao investir em conhecimento, não estamos apenas apoiando nossos profissionais, mas também capacitando nossos clientes a tomar decisões informadas em um cenário energético em evolução. Queremos integrar fortemente o ponto de vista do cliente a tudo o que fazemos, e acredito que um acordo como esse nos permitirá oferecer serviços mais qualificados e informados no contexto da transição energética”, destacou.

Para Albert Cheung, vice-presidente executivo da BloombergNEF, “as instituições financeiras têm um papel fundamental em impulsionar o avanço da transição energética, oferecendo às empresas as soluções de financiamento necessárias para explorar as oportunidades que se apresentam”.

“O investimento em tecnologias sustentáveis continuará a crescer, mas o cenário se tornará cada vez mais complexo, à medida que o ambiente geopolítico e macroeconômico evoluir. Estamos felizes com a possibilidade de apoiar o BBVA em seu trabalho com os clientes, auxiliando o grupo a navegar por oportunidades e desafios”, concluiu.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.