A BNEF (BloombergNEF) anunciou, nesta terça-feira (25), que foi selecionada pelo grupo mundial de serviços financeiros BBVA para auxiliá-lo a fortalecer sua posição nos setores de energia limpa e transição energética.
A parceria permite ao BBVA ter acesso aos dados de pesquisa e análise da BNEF, disponibilizando a seus profissionais os recursos necessários para auxiliar seus clientes a navegar no cenário energético em evolução.
Com base em sua expertise no setor e presença global, a equipe de analistas da BNEF compartilhará com o BBVA insights sobre tecnologias, modelos de negócios, financiamentos e oportunidades de mercado relacionados ao avanço para uma economia mais sustentável. Essa ação auxiliará o grupo a expandir suas capacidades de sustentabilidade e gerar oportunidades para os clientes.
Ao escolher a BloombergNEF como provedora de dados cleantech, o BBVA aprimora o atendimento ao cliente, oferecendo soluções adaptáveis, análise setorial detalhada e previsões de tendências.
De acordo com Javier Rodríguez Soler, diretor global de sustentabilidade e do Banco Corporativo e de Investimento do BBVA, “é com grande satisfação que estabelecemos esta parceria com a BloombergNEF, como provedora de pesquisa em mercados globais de commodities e nas tecnologias que impulsionam a transição para uma economia de baixo carbono”.
Ao investir em conhecimento, não estamos apenas apoiando nossos profissionais, mas também capacitando nossos clientes a tomar decisões informadas em um cenário energético em evolução. Queremos integrar fortemente o ponto de vista do cliente a tudo o que fazemos, e acredito que um acordo como esse nos permitirá oferecer serviços mais qualificados e informados no contexto da transição energética”, destacou.
Para Albert Cheung, vice-presidente executivo da BloombergNEF, “as instituições financeiras têm um papel fundamental em impulsionar o avanço da transição energética, oferecendo às empresas as soluções de financiamento necessárias para explorar as oportunidades que se apresentam”.
“O investimento em tecnologias sustentáveis continuará a crescer, mas o cenário se tornará cada vez mais complexo, à medida que o ambiente geopolítico e macroeconômico evoluir. Estamos felizes com a possibilidade de apoiar o BBVA em seu trabalho com os clientes, auxiliando o grupo a navegar por oportunidades e desafios”, concluiu.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.