16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

BelEnergy impulsiona mercado de trabalho no interior paulista

Divisão solar sai de 15 para 150 colaboradores e grupo Belenus ultrapassa 1500 funcionários

Autor: 22 de janeiro de 2021julho 27th, 2021Brasil
BelEnergy impulsiona mercado de trabalho no interior paulista

Mesmo em meio à pandemia, o setor solar se mostrou resiliente, gerando mais de 86 mil empregos no Brasil no ano passado.

Entre as empresas que movimentaram o mercado de trabalho e contrataram profissionais está a BelEnergy, uma das principais importadoras e distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos do Brasil.

A empresa localizada em Vinhedo (SP) teve uma alta significativa no número de contratação no fim de 2020.

Com as operações iniciadas em dezembro de 2019, a companhia contava com 14 funcionários e encerrou o ano passado com mais de cem colaboradores, um prédio dedicado às suas operações e ainda segue com projetos de expansões físicas.

“Iniciamos o ano com grandes metas, desafios e com o objetivo de se manter bem posicionada no mercado de energia solar. Com marca própria de módulos e uma grande variedade de produtos para atender os mais diversos projetos, ainda contamos com um atendimento personalizado. Sabemos que o mercado é muito competitivo, porém estamos preparados para surpreender e satisfazer cada vez mais os nossos clientes”, afirmou Leonardo Tega, diretor comercial da BelEnergy.

BelEnergy impulsiona mercado de trabalho no interior paulista

BelEnergy teve alta na contratação de colaboradores. Foto: BelEnergy/Divulgação

A empresa pertence ao Grupo Belenus, que atua há mais de 40 anos em diversos segmentos, produzindo fixadores, distribuindo e importando ferragens, ferramentas, produtos para a construção civil e equipamentos para indústria em geral. “Investimos muito para ser cada vez maior, melhor e mais completa. Preocupada com a qualidade de seus produtos e serviços, a empresa oferece a seus clientes inovação, economia, rapidez e segurança”, destacou Tega.

Ainda segundo o executivo, a empresa atua na distribuição de marcas conhecidas do segmento, com possibilidade de configurações personalizadas. “Oferecemos  entrega imediata, qualidade, compromisso, transparência e diversidade de marcas em um dos maiores estoques do país”, ressaltou.

BelEnergy impulsiona mercado de trabalho no interior paulista

Empresa atua na importação e distribuição de equipamentos fotovoltaicos. Foto: BelEnergy/Divulgação

Tega também comentou que a empresa disponibiliza sua própria linha de módulos 340W, 400W e 410W mono e policristalino, além de distribuir as principais marcas de painéis do mercado.

A empresa ainda oferta inversores monofásicos e trifásicos, conectores tipo MC4, cabos, string Box e estruturas que são feitas em alumínio anodizado e fixadores fabricados em aço Inox que garantem a longevidade e segurança das instalações.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

2 comentários

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.