14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

BelEnergy promove networking para o setor comercial fotovoltaico

Vendedor 4.0 contou com participação de referências nacionais como Rick Chesther e Thiago Concer

Autor: 15 de fevereiro de 2023Eventos
3 minutos de leitura
BelEnergy promove networking para o setor comercial fotovoltaico

O encontro contou com a participação de referências do setor fotovoltaico nacional. Foto: Reprodução

A fabricante de equipamentos fotovoltaicos BelEnergy promoveu o Vendedor 4.0 com o objetivo de capacitar o setor comercial da empresa. O evento aconteceu em Vinhedo, interior de São Paulo, entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

Por dentro das mudanças do setor fotovoltaico, a capacitação teve foco em conteúdos técnicos, além de destacar métodos de vendas, como atrair o cliente e se relacionar com o mercado.

O evento foi realizado em parceria com a fabricante de inversores Deye, sendo representada por Caio Lentini e Thiago Gomes, atualizando o setor quanto aos inversores híbridos, sistemas de armazenamento e mono investidores.

Além disso, o encontro contou com a participação de referências do setor fotovoltaico nacional.

Entre elas, Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar, que discorreu sobre o mercado de energia solar; Eliane Candido, gerente de negócios da Clamper, que destacou a importância da string box em sistemas fotovoltaicos.

Segundo Leonardo Tega, diretor comercial da BelEnergy, o Vendedor 4.0 foi planejado para incentivar a equipe de vendas a conquistar resultados positivos e sustentáveis.

“Costumo dizer que nossos colaboradores desse importante setor são o motor que fazem as engrenagens da BelEnergy girarem, porque é graças a dedicação de cada um deles que estamos crescendo cada vez mais e de forma sustentável ano após ano”, ressalta o executivo.

De acordo com Tega, trata-se de uma importante iniciativa para iniciar o ano de 2023 com melhorias no desenvolvimento da empresa, a fim de se tornarem a maior distribuidora de equipamentos fotovoltaicos em âmbito nacional.

Participações especiais

Realizado com o intuito de fortalecer a equipe interna do setor comercial da companhia, a programação contou com a participação de figuras conhecidas, como Rodrigo Pimentel, ex-Capitão do BOPE (Batalhão de Operações Especiais, do Rio de Janeiro) e roteirista da obra cinematográfica nacional ‘Tropa de Elite’, inspirando o famoso personagem ‘Capitão Nascimento’.

A conferência abordou diversos assuntos, inclusive temáticas como motivação, técnicas de vendas, oratória e persuasão, gestão do tempo e gestão de pessoas. O  empresário Christian Barbosa, autor dos livros “A Tríade do Tempo”, “Mais Tempo, Mais Dinheiro” e “Equilíbrio e Resultado”, discorreu sobre produtividade.

Entre as referências do setor comercial e empresarial, estiveram Thiago Concer, maior influenciador em educação de vendas no Brasil e líder do maior movimento de valorização da profissão, o OSV (Orgulho de Ser Vendedor) e Rick Chesther, ex-pedreiro, influenciador digital e atualmente palestrante em Harvard, autor dos livros “Pega a Visão e A Favela Venceu”.

Joiris Manoela, CEO da Energês, também compartilhou de seus conhecimentos sobre o setor e explicou que ainda vale apostar em energia solar, além de explorar quais argumentos podem ser usados durante o processo de venda.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.