7 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

Beny lança microinversor para mercado brasileiro

BYM2800W possui corrente máxima de entrada de 24 A e compatibilidade com até oito módulos de 550 W ou menos

Autor: 5 de setembro de 2023Intersolar 2023
2 minutos de leitura
Beny lança microinversor para mercado brasileiro

Estande da Beny na Intersolar South America 2023. Foto: Canal Solar

A Beny lançou na Intersolar South America 2023, realizada em São Paulo (SP), o microinversor BYM2800W, que conta com certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

De acordo com a empresa, o equipamento possui tensão de entrada abaixo de 60 V, corrente máxima de entrada de 24 A, compatibilidade com até oito módulos de 550 W ou menos, entre outras especificações técnicas.

“Decidimos participar da Intersolar com a intenção de mostrar ao público a confiabilidade da nossa marca, que já é líder no setor. E claro, para mostrar tudo isso de maneira mais objetiva, ao compartilhar inovações significativas para sistemas de distribuição fotovoltaica”, comentou André Mattioli, gerente da Beny, no Brasil.

“Desembarcamos no Brasil para revolucionar a indústria de energia solar. Nossa força visionária depende de todos juntos, rumo a um futuro mais verde e sustentável”, ressaltou.

Investimentos no Brasil

Segundo a fabricante, devido ao aumento do mercado de energia solar no Brasil, empresas de outros países estão com os olhares voltados para o país e preparados para grandes investimentos. É o caso da Beny, originária da China, com sede no México.

Para uma empresa da China entrar no mercado nacional e ter pleno reconhecimento, a Beny afirmou que o melhor caminho é participar de eventos, como feiras e congressos, visando apresentar a ideia do negócio e quais seus diferenciais referente a inovação e tecnologia.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.