A Beny lançou na Intersolar South America 2023, realizada em São Paulo (SP), o microinversor BYM2800W, que conta com certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
De acordo com a empresa, o equipamento possui tensão de entrada abaixo de 60 V, corrente máxima de entrada de 24 A, compatibilidade com até oito módulos de 550 W ou menos, entre outras especificações técnicas.
“Decidimos participar da Intersolar com a intenção de mostrar ao público a confiabilidade da nossa marca, que já é líder no setor. E claro, para mostrar tudo isso de maneira mais objetiva, ao compartilhar inovações significativas para sistemas de distribuição fotovoltaica”, comentou André Mattioli, gerente da Beny, no Brasil.
“Desembarcamos no Brasil para revolucionar a indústria de energia solar. Nossa força visionária depende de todos juntos, rumo a um futuro mais verde e sustentável”, ressaltou.
Investimentos no Brasil
Segundo a fabricante, devido ao aumento do mercado de energia solar no Brasil, empresas de outros países estão com os olhares voltados para o país e preparados para grandes investimentos. É o caso da Beny, originária da China, com sede no México.
Para uma empresa da China entrar no mercado nacional e ter pleno reconhecimento, a Beny afirmou que o melhor caminho é participar de eventos, como feiras e congressos, visando apresentar a ideia do negócio e quais seus diferenciais referente a inovação e tecnologia.