Visando atender a alta na procura por kits fotovoltaicos, e devido ao aumento no número de integradores solares (Marketshare), a distribuidora e importadora de sistemas fotovoltaicos Bluesun (TOP 2 Greener) ampliou seu CD (centro de distribuição) na região Sudeste.
A empresa comprou, em 2020, um prédio com mais de 5 mil metros quadrados, que permitiu a unificação de seus antigos 3 estoques em prédios diferentes, inaugurando o Centro de Distribuição Bluesun Sudeste, localizado em Limeira (SP).
“Com o aumento dos integradores cadastrados em nossa plataforma e o aumento nas vendas, mais de 2 mil kits produzidos por mês, vimos a necessidade de ampliar nosso estoque, bem como nossa estrutura para atender toda nossa demanda de mercado”, comentou Roberto Marcel Caurim, CEO da distribuidora.
“Com a ampliação do Centro de Distribuição Sudeste, chegamos a 10 mil metros quadrados e ainda contamos com nosso Centro de Armazenamento Sumaré, com mais 10 mil metros quadrados, tendo em nossa metragem total 20 mil metros quadrados de estoque, área de produção e estrutura para atendermos nossos integradores”, acrescentou o executivo.
Segundo dados da distribuidora, a região Sudeste até o momento concentra o maior número de integradores ativos da empresa, com mais de 30 mil integradores cadastrados em sua plataforma de orçamentos.
A distribuidora ainda revela que o treinamento interno de seus colaboradores é de extrema importância para o bom desenvolvimento da empresa, que reflete no aumento das vendas e de satisfação de seus clientes.
“No mês de Junho deste ano tivemos 0% de defeitos, encontrados pela nossa Inspeção de Qualidade, no total de 2.613 kits produzidos. Esse resultado é sinal de que todos os investimentos e esforços valem a pena”, reiterou Caurim.
“Esperamos poder cativar e conquistar cada vez mais a confiança de nossos integradores, mostrando que com a Bluesun eles sempre estarão em primeiro lugar e que podem ter certeza de que nossa parceria sempre garantirá as melhores vantagens nesse mercado que ainda tem muito para crescer”, concluiu Caurim.