21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Bluesun está construindo mais 3 centros de distribuição no Brasil

CEO da empresa afirmou que os empreendimentos estão em fase final de implementação

Autor: 18 de janeiro de 2021Brasil
2 minutos de leitura
Bluesun está construindo mais 3 centros de distribuição no Brasil

A distribuidora Bluesun anunciou novidades para o mercado de energia solar em 2021 no Brasil. Em entrevista exclusiva ao Canal Solar, Roberto Caurim, CEO da empresa, afirmou que estão construindo mais três CDs (centros de distribuição) pelo Brasil.

“Estamos com três centros em fase final de implementação. Um no Nordeste – localizado na cidade de Recife, que será o primeiro a entrar em operação, no início de março – e mais outros dois: no Sul e outro no Centro-Oeste”, comentou.

De acordo com o executivo, o Brasil é um país muito grande, por isso não tem como concentrar todo o estoque em uma só região. “Acreditamos na regionalização da distribuição fotovoltaica”, acrescentou.

Atualmente, a fabricante conta com um CD, que fica no município de Limeira, interior de São Paulo. “Apesar da pandemia, praticamente dobramos o nosso faturamento. E para esse ano, pretendemos aumentar cada vez mais o market share”, ressaltou.

Em 2020, por exemplo, a empresa entregou cerca de 100 MW em kits fotovoltaicos. Já para 2021, segundo Caurim, a meta é duplicar esses números.

“Somos um dos pioneiros no mercado solar. Com o passar dos anos, estamos crescendo bastante, com apoio de uma equipe muito boa. O sucesso da Bluesun vem de todos os funcionários. Cada área temos uma equipe diferenciada. Inclusive, em meados do ano, penso que teremos 200 colaboradores”, apontou.

Mais novidades

Além dos centros de distribuição, o CEO Roberto Caurim destacou que terão novidades com relação a equipamentos e parcerias fechadas. “Ainda não podemos divulgar, mas podem ter certeza que teremos uma diversificação maior de produtos, principalmente de inversores e módulos solares”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.