24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Bluesun expande estoque e aumenta quadro de funcionários

Segundo a empresa, as contratações foram necessárias para acompanhar o crescimento da empresa e atender a demanda do setor

Autor: 14 de setembro de 2021Brasil
Bluesun expande estoque e aumenta quadro de funcionários

Somente nos primeiros oito meses de 2021, 88 mil novos postos de trabalhos foram criados e cerca de R$ 15,9 bilhões foram investidos no setor solar, segundo levantamento da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), divulgado nesta segunda-feira (13).

Entre as empresas do setor solar que contrataram neste período, foi a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Bluesun. Segundo Roberto Caurim, CEO da companhia, as contratações foram necessárias para acompanhar o crescimento da empresa e atender a demanda do setor solar.

“O aumento do market share da Bluesun no mercado se deve ao grande investimento em pessoal e estrutura física, haja vista a expansão da nossa sede própria que passa a ter mais de 10 mil m²”, destaca Caurim.

Segundo o executivo, essa expansão se deve à aquisição recente de um prédio de 3,5 mil metros quadrados ao lado da atual sede para aumentar sua capacidade de comercialização visando o potencial do mercado fotovoltaico.

“Esta expansão em nosso espaço servirá para aumentar o estoque e produção, expandir a transportadora e abrigar os novos funcionários. Certamente, chegaremos à marca de mais de 250 colaboradores diretos até o final do ano”, acrescenta.

Para a recém-contratada Priscila Venzer, a oportunidade veio em um ótimo momento. “Este é o meu primeiro emprego e está sendo uma boa experiência. Fui muito bem recebida e me senti acolhida por todos os setores da empresa. Percebi que o sucesso da Bluesun se deve ao espírito de equipe que existe entre todos os colaboradores”, comenta.

Caurim explica que oportunidades como a gerada para Priscila está atrelada a alta expressiva entre o começo do ano até o mês de agosto no número de pedidos. 

“Antes a média era de 50 pedidos por dia, agora este número chega a 120 pedidos. Totalizando mais de 2 mil pedidos enviados por mês. Sendo assim, estes investimentos [empregos e aumento da estrutura] resultam em um estoque sempre abastecido, contando com uma média de 70 a 100 contêineres por mês somente de painéis”, conclui Caurim.

Imagem: Reprodução.

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Um comentário

  • Quem é competente se estabelece!!!

    A oferta de soluções (serviços e produtos) relacionadas e diferenciais, como a possibilidade de incluir projetos, descarregamento, aterrameto, além é claro de preços competitivos nos fez ter a Bluesun como um de nossos principais fornecedores.
    Nossa busca por melhores fornecedores, porém, é continua.
    Desejamos que o sucesso e o crescimento da Bluesun sejam sólidos. Todos ganham!!!

    Parabéns a Bluesun, seus diretores e toda equipe!!!

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.