27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Bluesun fecha parceria com fabricante de módulos Canadian Solar

Roberto Caurim, CEO da empresa, anunciou a chegada de 35 contêineres para o ano que vem

Autor: 3 de dezembro de 2020outubro 26th, 2021Brasil
Bluesun fecha parceria com fabricante de módulos Canadian Solar

O engenheiro Roberto Caurim, CEO da Bluesun do Brasil, anunciou, durante participação no podcast Papo Solar, que a empresa fechou uma parceria com a fabricante de módulos fotovoltaicos Canadian Solar.

“É um namoro que vinha há algum tempo. Firmamos um acordo para a chegada de 35 contêineres em meados de janeiro do ano que vem. Ao total, serão 75 contêineres, entre os painéis da Canadian, Ulica e BYD”, disse Caurim.

“Tenho certeza que será uma parceria longa, com módulos mono-PERC. Esse é o nosso foco e acredito que a do mercado como um todo também. As distribuidoras vão deixar de trabalhar com policristalinos e vão focar só nos monocristalinos com tecnologia PERC. Isso já está acontecendo na Europa, China e vai ocorrer no Brasil”, ressaltou o executivo.

O CEO comentou ainda que mais parcerias serão fechadas nos próximos anos. “Muitas estão a caminho. Afinal, temos que correr sempre para estar com o que há de melhor”. “Outro ponto que podemos destacar é que estamos querendo disponibilizar um kit considerado o ‘dream team’ do fotovoltaico. Seria uma junção entre módulos da Canadian, inversores Fronius, estruturas de fixação de telhados da Fotofix e stringboxes da Proauto”, pontuou.

Bluesun bate meta de 200 franquias

Atualmente, de acordo com Roberto Caurim, a Bluesun está abrindo uma franquia nova por dia útil. “Assino uma média de cinco, seis contratos por semana. Estamos crescendo muito. Inclusive, batemos a meta de atingir 200 franquias neste ano. Agora, o foco é chegar, até meados de 2021, a 300 franquiados”.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.