Bluesun inaugura centro de distribuição em Limeira e unifica estoques

A distribuidora está presente no Top 10 de distribuição de sistemas fotovoltaicos
Bluesun inaugura centro de distribuição em Limeira e unifica estoques

A distribuidora e importadora de sistemas fotovoltaicos Bluesun deve inaugurar, até o fim deste mês, um centro de distribuição com o objetivo de unir seus três estoques. O prédio de 5 mil metros quadrados, comprado pela empresa, e localizado em Limeira (SP), ainda vai comportar um espaço para ministrar cursos aos seus franqueados e integradores.

A distribuidora, presente no Top 10 de distribuição de sistemas fotovoltaicos, segundo a Greener, está no mercado desde 2008 e, atualmente, tem fechado, em média, uma franquia por dia, com saída semanal de cerca de 200 kits, mesmo durante a pandemia.

“A Bluesun é uma das pioneiras no Brasil em instalação de sistemas fotovoltaicos, já que iniciou as atividades em 2008, quando só existia sistema off-grid”, enfatiza Roberto Caurim, CEO da empresa.

A partir de 2012, com a REN 482 (Resolução Normativa n° 482/2012) da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a empresa deu início aos estudos na instalação de sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica local, também conhecidos como on-grid. Atualmente, contam 2,7 mil sistemas instalados em todo o Brasil.

“Hoje, em razão de possuir não somente elevado domínio de comercialização de produtos destinados ao setor fotovoltaico, mas também penetração de mercado em todo o território nacional, resolvemos franquear o nosso negócio, a fim de proporcionar ao franqueado uma excelente oportunidade profissional, através da comercialização de nossos produtos” comentou Caurim.

Segundo dados da Bluesun, 80% do faturamento é fruto da distribuição dos sistemas e 17 mil integradores estão cadastrados no país. Além disso, são mais de 150 franqueados, com uma estimativa de que mais 250 integrem o grupo.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal