Após dois anos no mercado de franquias de energia solar, e com mais de 400 franqueados, a distribuidora Bluesun -TOP 2 da pesquisa Greener – informou nesta segunda-feira (25) que não celebrará novos contratos de franquias.
Ainda de acordo com a empresa, desde a última quinta-feira (21) não foram renovados os contratos. A informação foi dada pela Bluesun ao Canal Solar.
Segundo a distribuidora, a decisão estratégica se fundamenta em números, pois apesar dos mais de 400 franqueados, a Bluesun atende mais de 15 mil integradores cadastrados em sua plataforma. Além disso, a operação do modelo de franquia é muito mais onerosa, podendo a médio e longo prazo reduzir sua competitividade.
“Essa decisão não trará nenhum prejuízo aos nossos franqueados e seguiremos com o contrato de franquia até o final da vigência, para aqueles que assim o desejarem, continuando com o nosso atendimento e suporte de excelência disponível”, afirmou o engenheiro Roberto Marcel Caurim, CEO da Bluesun.
O executivo ainda reforçou que a empresa irá focar em sua divisão de distribuição para integradores, visando aumentar cada vez mais o seu marketshare e a distribuição de equipamentos fotovoltaicos em todo o país.
Caurim ainda informou que todo o desenvolvimento de marketing, CRM, Engenharia, pós venda e atendimento humanizado desenvolvido para o departamento de franquia será totalmente disponibilizado para os integradores Bluesun.