28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

BNDES prorroga por 180 dias prazo para recredenciamento dos produtos constantes do CFI

A medida vale para os produtos com data de validade prevista para março, abril, maio e junho de 2020

Autor: 15 de abril de 2020outubro 3rd, 2020Brasil
BNDES prorroga por 180 dias prazo para recredenciamento dos produtos constantes do CFI

Em função dos impactos operacionais relacionados ao trabalho, decorrentes das ações preventivas à disseminação do coronavírus, o BNDES resolveu prorrogar por 180 dias o prazo para recredenciamento dos produtos constantes do CFI (Credenciamento Finame).

A medida vale para os produtos com data de validade prevista para março, abril, maio e junho de 2020. Entre os destaques está o novo regulamento para credenciamento de módulos e sistemas geradores fotovoltaicos.

Segundo o artigo, os módulos fotovoltaicos poderão ser credenciados apenas por fabricantes. Já os sistemas geradores fotovoltaicos poderão ser credenciados por fabricantes ou por empresas de engenharia.

O regulamento informa ainda que poderão ser credenciados sistemas geradores fotovoltaicos de potência igual ou inferior a 375kW que possuam, em sua composição, inversores importados. Os módulos fotovoltaicos e trackers deverão ser credenciados e as estruturas de sustentação fixas e condutores elétricos devem possuir origem nacional.

Para conferir o regulamento completo clique aqui

Outras informações

O processo de credenciamento de fornecedores e produtos no CFI do BNDES é todo realizado na plataforma Portal CFI.

No portal é possível também ter acesso ao FAC (Formulário Auxiliar de Credenciamento), aos NCMs passíveis de credenciamento e ao Fale Conosco.

Para consultar os produtos e fornecedores credenciados no CFI clique aqui

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.