27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Bolsonaro defende energia solar contra taxação da ANEEL

Não haverá taxação da energia solar e ponto final” afirmou o presidente

Autor: 6 de janeiro de 2020março 18th, 2021Brasil
Bolsonaro defende energia solar contra taxação da ANEEL

Neste domingo (05/01/20), o Presidente Jair Bolsonaro se pronunciou mais uma vez em favor da energia solar. O posicionamento referente ao processo de revisão da REN 482 foi feito em suas redes sociais por meio de um vídeo. “Não haverá taxação da energia solar e ponto final” afirmou o presidente. “Ninguém fala no governo a não ser eu sobre essa questão. Não me interessa pareceres de secretários, seja quem for”. No mesmo vídeo, o Presidente completou que caberia a ANEEL a decisão, “quem decide essa questão é a Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica é uma agência autônoma, os seus integrantes têm mandato, eu não tenho qualquer ingerência sobre eles.”

Mais tarde, nas mesmas redes sociais, o Presidente afirmou já estar atuando de forma direta na revisão da REN 482, “acabei de conversar com o Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, sobre a taxação da energia solar proposta pela ANEEL. O Presidente da Câmara porá em votação um Projeto de Lei, em regime de urgência, PROIBINDO A TAXAÇÃO da energia gerada por radiação solar. O mesmo fará o Presidente do Senado. Caso encerrado.”

Hoje (06/01/20) pela manhã o Presidente voltou a afirmar em entrevista coletiva o apoio a energia solar. “Resolvi ontem esta questão, a nossa posição é tarifa zero”, “está sepultada qualquer possibilidade de se taxar a energia solar”, completou. Bolsonaro destacou ainda as conversas que teve com os ministros Bento Albuquerque (Ministério de Minas e Energia) e Paulo Guedes (Ministério da Economia), “conversei também com o Paulo Guedes e com o Almirante Bento das Minas e Energia. O Bento me retornou que o presidente da ANEEL quer falar comigo. Avisei que se for para tratar deste assunto e falar que a tarifa é zero estarei pronto para recebê-lo”. Bolsonaro destacou ainda que a geração solar fotovoltaica será estimulada pelo governo.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.