Bolsonaro deve publicar MP para privatizar Eletrobras

Medida provisória permitirá que o BNDES inicie estudos sobre a desestatização da companhia
23-02-2021-canal-solar-Bolsonaro deve publicar MP para privatizar Eletrobras

As ações da Eletrobras registraram um salto de 11% para os ativos ON na tarde desta terça-feira (23), passando a valer R$ 32,09 e uma alta de 10,23% para os papéis PNA, que estão valendo R$ 32,24.

Isso aconteceu após a Reuters divulgar a notícia que a equipe do presidente Jair Bolsonaro trabalha para publicar ainda hoje, em edição extra do DOU (Diário Oficial da União), uma MP (Medida Provisória) associada a seus planos para privatizar a empresa. 

Segundo fontes ligadas à Reuters, a MP, que deve permitir que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) inicie estudos sobre a desestatização da companhia, tem como objetivo “dar um sinal” ao mercado sobre o compromisso de Bolsonaro com a privatização. 

O teor da medida provisória será semelhante ao de um PL (projeto de lei) sobre o tema enviado pelo governo em 2019, mas que está parado na Câmara por resistência política.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal