27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Bolsonaro rebate texto sobre energia solar publicado pelo O Globo

Bolsonaro tem se mostrado defensor da causa da energia solar fotovoltaica no país

Autor: 10 de janeiro de 2020março 18th, 2021Brasil
Bolsonaro rebate texto sobre energia solar publicado pelo O Globo

Na noite 09/01/2020 (quinta-feira), em uma transmissão ao vivo no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro rebateu um texto de opinião do jornal “O Globo”, que dizia que “não é concebível que o presidente da República intervenha em um organismo fora do seu alcance institucional, a agência reguladora do setor, a ANEEL, para que ela volte atrás na ideia de reduzir os incentivos [para a energia solar].  Só faz desestimular investimentos privados em infraestrutura, que afirma defender, por pressionar um órgão independente, criando insegurança jurídica.”

A resposta de Bolsonaro foi que ele tem “todo o direito do mundo de trabalhar para a ANEEL não taxar a energia solar” e também afirmou que “a ANEEL tem autonomia, mas não é soberana”. Logo, nas palavras de Bolsonaro, a agência não teria mais poder que a Presidência da República e o Congresso Nacional.

Bolsonaro tem se mostrado defensor da causa da energia solar fotovoltaica no país. Em diversos momentos o presidente manifestou-se contrário à “taxação” da energia solar que vem sendo imposta pela agência reguladora.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.