Bolsonaro rebate texto sobre energia solar publicado pelo O Globo

Bolsonaro tem se mostrado defensor da causa da energia solar fotovoltaica no país

Na noite 09/01/2020 (quinta-feira), em uma transmissão ao vivo no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro rebateu um texto de opinião do jornal “O Globo”, que dizia que “não é concebível que o presidente da República intervenha em um organismo fora do seu alcance institucional, a agência reguladora do setor, a ANEEL, para que ela volte atrás na ideia de reduzir os incentivos [para a energia solar].  Só faz desestimular investimentos privados em infraestrutura, que afirma defender, por pressionar um órgão independente, criando insegurança jurídica.”

A resposta de Bolsonaro foi que ele tem “todo o direito do mundo de trabalhar para a ANEEL não taxar a energia solar” e também afirmou que “a ANEEL tem autonomia, mas não é soberana”. Logo, nas palavras de Bolsonaro, a agência não teria mais poder que a Presidência da República e o Congresso Nacional.

Bolsonaro tem se mostrado defensor da causa da energia solar fotovoltaica no país. Em diversos momentos o presidente manifestou-se contrário à “taxação” da energia solar que vem sendo imposta pela agência reguladora.

Foto de Redação Canal Solar
Redação Canal Solar
Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.