26 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Brennand investe na construção de parques de energia renováveis na BA

A companhia estima que o primeiro parque solar inicie as operações em abril deste ano e produza 98,1 GWh por ano

Autor: 7 de janeiro de 2021junho 22nd, 2023Brasil
2 minutos de leitura
Brennand investe na construção de parques de energia renováveis na BA

A Brennand Energia, fornecedora de energia ao mercado regulado e com atuação no Mercado Livre, anunciou que vai investir na construção de cinco parques de geração de energia elétrica em Sento Sé (BA). O aporte total será de cerca de R$ 629 milhões em um parque gerador de energia solar e quatro de energia eólica. 

“A energia eólica tem uma produção mais significativa à noite e durante o dia temos a produção solar, assim, fazemos uma entrega de energia o mais constante possível”, afirmou o diretor da Brennand Energia, Adelson Ferraz.

A companhia estima que o primeiro parque solar da Brennand, o Sol do São Francisco I, inicie as operações em abril deste ano e produza 98,1 GWh por ano. 

Já os parques eólicos, Morro Branco II e Baraunas IV, XV e XX  estão previstos para entrarem em operação entre  março e maio de 2022. Juntos terão capacidade de produzir 661,3 GWh por ano de energia para o estado. 

O protocolo de intenções foi firmado no dia 29 de dezembro de 2020 com o Governo do Estado da Bahia, por meio da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

“O estado, que tem contribuído de forma brilhante para diversificação da matriz energética utilizando seus potenciais naturais que são sol e vento. A empresa contribui ainda para o desenvolvimento da região, levando emprego e renda para o nosso povo. Que em 2021, possamos anunciar outros tantos investimentos”, disse o vice-governador da Bahia, João Leão.

Atualmente, A Brennand possui dez parques eólicos em operação e um em construção em Sento Sé. Juntas, as usinas somam a capacidade instalada de 341MW, o investimento  da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.