BRF firma convênio com Banco do Brasil para instalar sistema fotovoltaico

Multinacional brasileira do ramo alimentício anuncia investimento em energia solar
canal-solar-BRF firma convênio com Banco do Brasil para instalar sistema fotovoltaico
Foto: Freepik

A empresa multinacional brasileira do ramo alimentício BRF, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão, divulgou que está trabalhando para ampliar em 50% a autoprodução de energia elétrica por meio de fontes renováveis nos próximos 10 anos.

Para isso, a empresa informou que firmou um convênio com o Banco do Brasil, que disponibilizará R$ 200 milhões em limites de crédito para financiar investimentos na instalação de painéis solares em granjas. 

O projeto-piloto prevê a implantação inicial em um grupo de produtores integrados pré-definidos em Santa Catarina e no Paraná. Na segunda etapa, o programa será ampliado para atingir 100% dos integrados.

Segundo Fábio Stumpf, diretor-geral de Agropecuária da BRF, o prazo total dos contratos será de 10 anos, com taxas pré-fixadas e carência de seis meses para iniciar o pagamento. 

“A BRF está fazendo um pool de compras no mercado de modo que o produtor tenha acesso a um equipamento com tecnologia de ponta, garantia estendida e um custo menor do que se fosse comprar diretamente do fornecedor”, ressaltou. 

De acordo com a companhia, a ideia é montar esse projeto no início de 2021, com a implantação ainda no primeiro trimestre.“A Companhia está pronta para essa nova jornada de crescimento sustentável”, concluiu Stumpft.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal