Após criar uma das maiores fábricas de máscaras do mundo na China, em janeiro desse ano, a BYD decidiu comercializar os produtos também no Brasil. A medida visa auxiliar no enfrentamento da pandemia da Covid-19 que afeta o mundo todo, inclusive os brasileiros.
Parte das máscaras produzidas já foi doada à parceiros do setor fotovoltaico. A medida foi uma forma de auxiliar na segurança de todos os trabalhadores no ambiente de trabalho.
Segundo a BYD, as máscaras possuem tripla camada de proteção, são de fácil respiração e possuem encaixe apropriado para garantir a proteção. Além disso, são feitas com materiais ultra macios e de alta qualidade.
A iniciativa, que chega no Brasil, teve a idealização do presidente global da BYD, Wang Chuanfu, que decidiu, em janeiro, criar uma fábrica para produzir máscaras faciais e gel esterilizante com o objetivo de ajudar a sociedade a reduzir a severa escassez de máscaras em meio à pandemia. Um mês depois, se tornou uma das maiores fabricantes do produto no mundo.
A força-tarefa liderada por Wang Chuanfu é composta por diferentes divisões de negócios e mais de 3 mil engenheiros. Hoje, a fábrica está funcionando 24 horas por dia e é capaz de produzir 5 milhões de máscaras diariamente.
“A pandemia do Coronavírus é um grande desafio para o mundo, que requer um esforço conjunto, assim como a questão climática, que demanda cooperação entre organizações multilaterais”, afirmou Adalberto Maluf, diretor de marketing da BYD no Brasil.