19 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

BYD estreia o carro conceito E-SEED GT no salão de Shanghai

No setor automobilístico, a BYD ficou em primeiro lugar em vendas globais de veículos elétricos

Autor: 19 de abril de 2019outubro 2nd, 2020Tecnologia e P&D
BYD estreia o carro conceito E-SEED GT no salão de Shanghai

A BYD orgulhosamente estreou seu carro conceito E-SEED GT e o Song Pro SUV, ao lado de seus novos modelos da e-Series, na 18ª Exposição Internacional da Indústria Automobilística de Xangai, realizada no Centro Nacional de Convenções e Exposições de Xangai.

A empresa também apresentou a sua mais recente série de veículos Dynasty. Um total de 23 modelos de carros novos foram exibidos no evento, demonstrando totalmente o design da BYD New Architecture (BNA), a terceira geração da tecnologia Dual Mode, além da estrutura de plataforma eletrônica líder mundial.

A forte capacidade de lançar novos produtos da BYD, assim como seu redefinido projeto para automóveis, trazido por sua recém contratada equipe internacional, estabelece um modelo moderno para as montadoras do país e lança uma nova era de carros chineses poderosos e tecnologicamente avançados.

“Os recentes veículos elétricos chineses deram início a um novo mercado, um ponto de partida para o desenvolvimento com alta qualidade ”, declarou Wang Chuanfu, Presidente Global da BYD, durante a coletiva de imprensa no evento.

“Para atender à chegada da eletrificação completa, a BYD formulou uma série de estratégias e está bem preparada. As últimas ofertas da BYD proporcionarão uma experiência exclusiva e, ao mesmo tempo, oferecerão novo poder aos carros chineses”, completou o executivo.

O carro conceito E-SEED GT representa o auge do design da BYD, ao fundir a experiência dos três especialistas em design internacional, Wolfgang Egger, Diretor de Design Global da BYD, JuanMa Lopez, Diretor de Design Exterior Global da BYD e Michele Jauch-Paganetti, Diretor Global de Design de Interiores da BYD. O carro conceito utiliza a linguagem de design “Dragon Face”, aplicando com sucesso os elementos de um dragão chinês, com faróis semelhantes a bigodes de dragão e uma crista de dragão” no seu teto. Ele também possui uma interconexão de três telas, um volante retrátil, além de um “coração BYD” e outras tecnologias.

O novo Song Pro da BYD oferece uma aparência atraente e confiante, o que efetivamente faz dele o ícone de toda a série da BYD Dynasty, incorporando as enormes melhorias de design da empresa. Este SUV é construído sob a arquitetura BNA, apresentando uma distância entre eixos de 2.712 mm, com um grande espaço interno e cinco lugares, comparável a um SUV médio ou grande.

Ele apresenta um percurso mais suave, confortável, silencioso e com consumo eficiente de energia. Ele vem equipado com a principal Rede Inteligente Aberta DiLink 2.0, assistente inteligente de automóvel nível 2, interação de inteligência artificial líder em tela sensível ao toque e outras tecnologias.

No design, também integra a linguagem “Dragon Face 2.0” atualizada, combinando perfeitamente a estética oriental e ocidental. Seu interior possui uma clarabóia panorâmica, iluminação ambiente automática em conjunto com assentos traseiros ajustáveis de 90-110 graus. Vem em versões elétricas movidas a combustível, híbridas e puras. No geral, a tecnologia inteligente do Song Pro e a estética voltada para o futuro redefiniram o padrão para a mobilidade inteligente e o design do carro.

Assim como a o carro conceito e a série Dynasty, os modelos e1, e2 e s2 da BYD e-Series também atraíram muita atenção na feira. Os três herdam os genes da nova equipe internacional de design da BYD. O e1 está posicionado como um carro compacto elétrico econômico, construído usando a plataforma BNA, BYD e DiLink Intelligent Network, com baixos custos de operação – 0,05 RMB (0,007 USD) por quilômetro – enquanto fornece carga suficiente para 100km em apenas 12 minutos.

Já o s2 é um SUV inteligente em todos os aspectos, oferecendo uma autonomia de 305 km e levando apenas 15 minutos para fornecer carga para 100 km de autonomia. A e-Serie também vem equipada com funções de rede ricas, divertidas e inteligentes, o que significa que elas oferecem qualidade superior e uma relação preço/desempenho mais alta. Suas principais tecnologias, designs elegantes e recursos inteligentes fazem deles uma compra atraente para os consumidores mais jovens.

A BYD adere ao seu conceito “tecnologia baseada na inovação”. Com força sólida em P&D e modelo de desenvolvimento inovador, alcançou um desenvolvimento abrangente, desempenhando um papel decisivo em muitos campos, como automóveis, transporte ferroviário, eletrônica e negócios relacionados a energia renovável (armazenamento solar e de energia).

No setor automobilístico, a BYD ficou em primeiro lugar em vendas globais de veículos elétricos por quatro anos consecutivos (2015- 2018) e a pegada de seus veículos elétricos pode ser encontrada em mais de 300 cidades, em mais de 50 países e regiões ao redor do mundo. A BYD “Pioneira em soluções de energia limpa” Gigante global da energia limpa, a BYD é maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in (de 2015 a 2018).

A empresa está presente em seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades em 50 países. Superando 240 mil funcionários distribuídos em 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes), a BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais. A empresa foi considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World” da Revista Fortune, e em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em fevereiro de 2019, a BYD Brasil assinou seu primeiro projeto de SkyRail (monotrilho) no país, numa Parceria Público Privada (PPP) de R$ 1,5 bilhão na cidade de Salvador. A BYD Brasil já emprega mais de 250 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.

Fonte: Divulgação BYD

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.