BYD lança nova versão do furgão 100% elétrico no Brasil

Segundo a fabricante, o veículo possui tecnologia inovadora e recursos com maior rentabilidade
3 minuto(s) de leitura
01-03-21-canal-solar-BYD lança nova versão do furgão 100% elétrico no Brasil

Cada vez mais alternativas que visam a sustentabilidade estão sendo implementadas no mercado da mobilidade urbana. Desta vez, a BYD lançou a nova versão do Furgão eT3 no Brasil.  Segundo a fabricante, o veículo possui tecnologia inovadora e recursos com maior rentabilidade.

A nova versão apresenta um novo pack de baterias, que reduziu o peso do veículo de 1870 kg para 1700 kg.  Outras novidades apontadas pela fabricante são a limitação da velocidade para até 100 km/h, trazendo mais segurança e maior autonomia, e o sistema de recarga DC, mais rápido e estável. Ademais, com autonomia para até 300 km e possibilidade de recarga de 20% a 80% da bateria em 30 minutos – o que garante até 180 km a mais de viagem – o modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros.

“Temos, atualmente, mais de 50 veículos em operação no Brasil. Até o final do ano almejamos que essa frota triplique em todo país”, disse Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD. Segundo o executivo, um fator que chama a atenção é o valor operacional.

“O Furgão BYD eT3 garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral”.  Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da fabricante, reforçou que essa é uma nova experiência com facilidades e recursos únicos que tornarão as entregas mais rápidas, produtivas, econômicas, silenciosas e com zero emissões de poluentes.

Empresas adotam furgões elétricos

De acordo com a BYD, diversas empresas engajadas em reduzir os gases causadores do efeito estufa de seus processos logísticos já colocaram em operação furgões 100% elétricos.  A Pepsico, por exemplo, é uma delas.

Para Ítalo Portes, gerente de Compras, a parceria com a BYD ajudou a mensurar os benefícios ambientais do produto. “Temos como realmente mitigar e eliminar todas as emissões de CO2 de forma gradativa, como é o plano da companhia”.

A Corpus Saneamento e Obras também apostou na mobilidade verde e, após a implantação de caminhões 100% elétricos da BYD para a coleta de lixo residencial, adquiriu o furgão eT3 para a coleta de resíduos de serviços de saúde. 

Outra empresa que adotou a sustentabilidade é a Carbono Zero. “O nosso sonho era ter um veículo 100% elétrico e a BYD foi a escolha natural ao ser a primeira a oferecer um automóvel com as dimensões que precisávamos. O carro elétrico, bem como a bicicleta, trabalha sem a emissão de poluição e sem barulho”, explicou Leonardo Lorentz, gestor da companhia de entregas.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal