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JA Solar pretende expandir as vendas no Brasil para 1 GW por ano até 2024

Capacidade produtiva da fabricante de painéis deve ter um crescimento de aproximadamente 260% em relação a 2020
JA Solar pretende expandir as vendas no Brasil para 1 GW por ano até 2024

Apostando no mercado fotovoltaico brasileiro, a fabricante de módulos fotovoltaicos JA Solar está ampliando sua atuação no país com o aumento da sua equipe de negócios e dos seus canais de vendas.

“Com a finalização de novas fábricas em 2021, estamos quase quadruplicando a capacidade produtiva de 11 GW (2020) para 40 GW (2021), mantendo forte foco em super módulos de células 182 mm e de alta potência (540W e 485W)”, destaca Fernando Castro, country manager da JA Solar Brasil. 

“Esta movimentação nos garante disponibilidade de produtos, o que nos permite expandir e ampliarmos nossas parcerias de vendas com novos distribuidores, integradores e clientes de grandes usinas/utilities”, acrescenta o executivo. 

Atualmente, a fabricante possui 12 unidades fabris, sendo dez na China, uma no Vietnã e uma na Malásia. “A JA Solar tem posição diferenciada no segmento por desenvolver e fabricar seus próprios wafers, células e módulos de altíssima qualidade. A empresa é líder na tecnologia de células 182 mm com mais de 770 patentes de células e módulos, tendo recentemente alcançado  a terceira colocada no Ranking T1 Bloomberg do primeiro trimestre 2021”, comenta Castro. 

Ainda de acordo com o executivo, em 2020, a JA Solar vendeu 141 MW no Brasil e tem como objetivo alcançar um crescimento em vendas anuais de 1 GW por ano até o final de 2024.  Os produtos atuais, na ordem de maior para menor disponibilidade, são módulos de 540W, 485W, 455W e 410W, tanto monofaciais como bifaciais. 

Castro assumiu o cargo de country manager da JA Solar em novembro do ano passado. Recentemente, a fabricante contratou três novos gerentes de vendas, Henry Quege, Kesia Ferraz e Andre Kussama. 

Nova equipe da JA Solar

Segundo a empresa, a expansão dos negócios já tem apresentado resultados positivos e permitirá a formação de novas parcerias de vendas com novos distribuidores, integradores, parceiros e clientes.  

“Os primeiros resultados são a redução no tempo de atendimento dos pedidos de clientes correntes, que diminuíram de 90 a 120 dias para 25 a 70 dias de acordo com quantidade do pedido, potência e tipo do módulo”, ressalta o country manager.  

Para o mercado fotovoltaico brasileiro em 2021, a empresa disponibilizou os módulos 540W e o novo módulo de 485W. A fabricante pretende ainda anunciar, em breve, novas contratações que irão reforçar as equipes de atividades comerciais e de marketing.  

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Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

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