BYD lança novos modelos de automóveis com sistema híbrido

Objetivo da empresa é acelerar a mudança para uma mobilidade mais verde
26-01-2021-canal-solar-BYD lança novos modelos de automóveis com sistema híbrido

Com o objetivo de quebrar as regras do “jogo” no mercado de veículos de combustível tradicional e acelerar a mudança para a mobilidade verde, a BYD lançou neste mês o seu novo sistema híbrido DM-i e três modelos novos de automóveis em um evento em Shenzhen, na China.

O sistema usa tecnologias híbridas plug-in baseadas principalmente em eletricidade, que fornece altas velocidades com economia de energia, tornando os veículos ecológicos.

Segundo a empresa, o sistema reduz o consumo de combustível para 3.8 L – 100 km, e o combustível combinado e alcance elétrico de cruzeiro excede 1.200 km, enquanto o tempo de aceleração de 0 -100 km/h.

“O sistema híbrido DM-i é uma obra-prima da BYD, que desempenhará um papel disruptivo para a supremacia dos veículos a combustível”, disse Wang Chuanfu, presidente da BYD. 

“Isso transformará a estrutura de consumo do mercado automotivo chinês e nos levará mais perto do sonho de uma viagem limpa e verde. Queremos que o sistema híbrido DM-i entre no segmento de mercado onde os veículos de combustível tradicionais são dominantes e nos ajude a conquistar nosso próprio espaço neste campo competitivo”, concluiu. 

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal