28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

BYD lança no mercado nacional módulo bifacial de alta eficiência que alcança até 481 Wp

A tecnologia de módulos bifaciais pode trazer um ganho significativo de geração, ao absorver a luz dos dois lados

Autor: 21 de novembro de 2019outubro 3rd, 2020Notícias
BYD lança no mercado nacional módulo bifacial de alta eficiência que alcança até 481 Wp

A BYD Brasil, fabricante internacional de módulos com produção em Campinas revelou ao mercado sua nova linha de produtos desenvolvidos 100% em território nacional. Os módulos, que utilizam células monocristalinas bifaciais de alta eficiência, já estão disponíveis ao mercado com potência entre a faixa de 365 Wp a 385 Wp (família MBK-PTYPE-SÉRIE-5BB). As células utilizadas no módulo possuem eficiência recorde para um produto nacional, chegando aos 22%. O módulo é construído com a tecnologia da bifacialidade: as células podem capturar a energia solar nas duas faces, com isso, o módulo pode alcançar até 481 Wp de potência para solos altamente reflexivos.

A tecnologia de módulos bifaciais pode trazer um ganho significativo de geração, ao absorver a luz dos dois lados, e de custo, pois pode diminuir o número de módulos necessários para se atingir a mesma potência. Para saber mais sobre essa tecnologia, acesse o nosso artigo: Entenda os módulos solares bifaciais

Figura 1. Vista lateral de uma célula solar bifacial. A tecnologia permite a absorção de luz pelas duas faces.

Sobre a tecnologia do módulo, o diretor de marketing, sustentabilidade e novos negócios, Adalberto Maluf, ressaltou: “Este é um módulo muito versátil, que atende e se adapta à demanda brasileira. Ele utiliza matéria prima de qualidade e alia preço e versatilidade, podendo ser vantajoso na montagem de grandes usinas […] a garantia de 25 anos de performance linear garante a sua durabilidade e a eficiência celular de 22%”. 

Com este lançamento, a empresa, que já conta com mais de 1 GWp e mais de ⅓ do mercado nacional de módulos, mostra estar seguindo as grandes tendências mundiais no mercado fotovoltaico: células monocristalinas de alta eficiência e bifacialidade.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.