Cadeia pública em Mato Grosso vai ser a 1º do estado a ter energia solar

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) no dia 31 de julho

A cadeia pública de Barra do Bugres, localizada a 165 km da capital de Cuiabá (MT) e que abriga aproximadamente 280 detentos, vai receber a implantação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) no dia 31 de julho. Segundo o parlamentar, serão destinados R$ 170 mil de sua cota de emenda parlamentar individual para a instalação do sistema fotovoltaico.

“Durante a minha visita à cadeia pública de Barra do Bugres, o diretor, Oto Rubens Wetterlein, me contou sobre o projeto, que já estava no papel há mais de 5 anos. Imediatamente, me prontifiquei a destinar os recursos para a implementação do programa, que, além de tornar a unidade prisional autossuficiente energeticamente, gerando economia aos cofres públicos, ainda trará outros benefícios para a sociedade mato-grossense e para o meio ambiente”, explicou Elizeu Nascimento.

“Fiquei contente com a receptividade do deputado Elizeu Nascimento com a nossa reivindicação, pois, com a destinação dessa verba, a cadeia pública de Barra do Bugres se tornará a primeira do estado de Mato Grosso a contar com energia solar. Além disso, com a mão de obra dos presos, teremos condições de produzir materiais de construção, móveis e outros objetos, com as doações de madeiras que recebemos”, afirmou Wetterlein, idealizador do projeto.

 

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal