25 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,81GW

Cadeia pública em Mato Grosso vai ser a 1º do estado a ter energia solar

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) no dia 31 de julho

Autor: 10 de agosto de 2020julho 27th, 2021Brasil
Cadeia pública em Mato Grosso vai ser a 1º do estado a ter energia solar

A cadeia pública de Barra do Bugres, localizada a 165 km da capital de Cuiabá (MT) e que abriga aproximadamente 280 detentos, vai receber a implantação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) no dia 31 de julho. Segundo o parlamentar, serão destinados R$ 170 mil de sua cota de emenda parlamentar individual para a instalação do sistema fotovoltaico.

“Durante a minha visita à cadeia pública de Barra do Bugres, o diretor, Oto Rubens Wetterlein, me contou sobre o projeto, que já estava no papel há mais de 5 anos. Imediatamente, me prontifiquei a destinar os recursos para a implementação do programa, que, além de tornar a unidade prisional autossuficiente energeticamente, gerando economia aos cofres públicos, ainda trará outros benefícios para a sociedade mato-grossense e para o meio ambiente”, explicou Elizeu Nascimento.

“Fiquei contente com a receptividade do deputado Elizeu Nascimento com a nossa reivindicação, pois, com a destinação dessa verba, a cadeia pública de Barra do Bugres se tornará a primeira do estado de Mato Grosso a contar com energia solar. Além disso, com a mão de obra dos presos, teremos condições de produzir materiais de construção, móveis e outros objetos, com as doações de madeiras que recebemos”, afirmou Wetterlein, idealizador do projeto.

 

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.