2 de dezembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.47GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 7,33GW

Caixa oferece linha de crédito para pessoas físicas instalarem sistema fotovoltaico

Financiamento pode chegar até 100% do valor de implementação do projeto em residências

Autor: 9 de novembro de 2021novembro 22nd, 2021Brasil
Caixa oferece linha de crédito para pessoas físicas instalarem sistema fotovoltaico

Crédito permitirá o financiamento de até 100% do projeto de implementação

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (8) que vai lançar uma nova linha de crédito voltada para pessoas físicas financiarem a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica em residências.  

O crédito, chamado de “CAIXA Energia Renovável para pessoas físicas”, terá taxas a partir de 1,17% e permitirá o financiamento de até 100% do projeto de implementação. Apesar do banco não anunciar ainda a data de início da nova linha, ela deve ser disponibilizada em breve nas suas agências.

O financiamento terá carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela e o prazo para o seu pagamento será de 60 meses. A linha de crédito terá duas modalidades: uma sem garantias e outra com caução de aplicações financeiras de renda fixa.

“A adoção do sistema de geração de energia fotovoltaica residencial pode reduzir em até 95% o valor da tarifa mensal de consumo de energia. Além de um benefício social, a medida contribui para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente com a geração de energia limpa e renovável”, diz o comunicado.

Além da linha para pessoas físicas, o banco também anunciou mais três linhas de crédito, uma voltada para pessoas jurídicas (a MPE Ecoeficiência), e duas para o setor de agronegócio (Agricultura de Baixo Carbono e Inovagro). Todas as iniciativas visam apoiar ações de sustentabilidade e transição energética para matrizes renováveis.

Aline Guevara

Aline Guevara

Atuou como repórter para a VEJA Campinas, a editora Top.co e a revista Viva Saúde. Possui experiência como apresentadora, produção de vídeo, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o mercado fotovoltaico desde 2021. Jornalista graduada pela PUC-Campinas.

Comentar