Campinas e região podem aderir a energia solar por assinatura 

Consumidores campineiros e região contam com cobertura de “sinal” para energia FV remota
2 minuto(s) de leitura
Campinas e região pode aderir a energia solar por assinatura
Novo serviço pode ser contratado sem nenhum custo extra, de forma online. Foto: Jinko Solar

Desde o segundo trimestre deste ano, os consumidores de Campinas (SP) e região podem aderir à energia solar por assinatura, por meio da energia proveniente de uma usina localizada na cidade de Ibaté (SP) conectada à rede da CPFL Paulista

A oportunidade é oferecida pela ampliação dos serviços da Sun Mobi, enertech pioneira no serviço de assinatura de energia solar no país.

 O novo serviço pode ser contratado sem nenhum custo extra, de forma online, por padarias, açougues, restaurantes, casas, apartamentos e demais negócios das cidades.

O usuário do serviço passa a ter economia na conta de luz todos os meses, além de se blindar contra a inflação energética e aumento das bandeiras tarifárias no país.

Segundo Alexandre Bueno,  sócio da Sun Mobi, a proposta é garantir eletricidade verde e barata para clientes que não podem ou não pretendem instalar painéis solares nos imóveis.

“Esse tipo de contrato de fornecimento de energia solar tem crescido exponencialmente no país, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão”, completou.

Atualmente, segundo  dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Campinas possui 89 unidades consumidoras, entre residências e empresas, que são abastecidas por esse modelo de negócio

Geração própria de energia solar em SP 

São Paulo é protagonista na produção de energia solar com 3,9 GW em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, segundo dados da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

São Paulo tem mais de 412 mil conexões elétricas, cobrindo todos os 645 municípios do estado. Atualmente, mais de 486 mil consumidores já possuem redução na conta de luz por meio da energia fotovoltaica.

“Desde 2012, a geração própria de energia solar já proporcionou a São Paulo a atração de mais de R$ 19,4 bilhões em investimentos, geração de mais de 118 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 5,8 bilhões aos cofres públicos”, afirmou a associação.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Yvana Leitão
Yvana Leitão
Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal