Canadian Solar anuncia novos inversores para atender mercado de GD e utility-scale

Com potência de 250, 333 e 350 kW, os modelos trifásicos possuem compatibilidade otimizada para módulos de 182mm e 210mm
Energia solar Canal Solar Canadian Solar anuncia novos inversores para atender mercado de GD e utility-scale
Novo inversor da Canadian possui eficiência máxima de 99%. Imagem: Canadian Solar/Divulgação

A Canadian Solar anunciou a ampliação da sua linha de produtos para atender às crescentes demandas do mercado de energia solar. Com potência de 250, 333 e 350 kW, os inversores atendem diferentes necessidades de projetos de GD (geração distribuída) e utility-scale.

Os modelos trifásicos de 800 V possuem compatibilidade otimizada para módulos de 182mm e 210mm, comunicação completa com a opção de PLC (Power Line Communication), tecnologia SVG incorporada para a compensação de reativos e diagnóstico inteligente da curva IxV, bem como robustez, confiabilidade e flexibilidade que facilitam a instalação e o O&M (Operação e Manutenção) da usina.

Outra atualização importante nos produtos é o design patenteado de dutos de ar que garantem baixa temperatura operacional e uma vida útil mais longa. Além de todas as melhorias, ainda contam com o mesmo suporte técnico de módulos na solução de chamados e suporte ativo aos clientes.

De acordo com a Canadian, os equipamentos destacam-se pela eficiência excepcional na conversão de energia, minimizando perdas durante o processo e maximizando o rendimento do sistema fotovoltaico.

Características dos inversores

  • Eficiência máxima: 99%;
  • Quantidade de MPPT: até 16;
  • Corrente máxima por MPPT: 40 A;
  • Suporta entrada de de corrente de 20 A por string;
  • Garantia de 10 anos.

Sobre a Canadian Solar

Este ano, a Canadian Solar completa 22 anos de atuação. Ela foi fundada em 2001 em Ontário, no Canadá, e, hoje, com unidades também na China e EUA, onde lançou ações na Bolsa de Valores, é uma companhia sino-canadense com subsidiárias comerciais em mais de 22 países, presente em cinco continentes e que emprega 18,5 mil funcionários.

Com instalações industriais de alta tecnologia no Canadá, USA, China e países do Sudeste Asiático, a companhia já entregou 110 GW de painéis solares para clientes em mais de 160 países, desde a sua fundação.

Atualmente, está listada como empresa Tier 1 pelo monitoramento trimestral de capacidade financeira e de produção realizado pela BNEF (Bloomberg New Energy Finance).


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal