20 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Canadian Solar anuncia resultado de leilão particular e construção de 394 MWp em usinas

Os outros 127 MWp anunciados serão alocados em plantas a serem construídas no estado de Minas Gerais

Autor: 10 de outubro de 2019outubro 31st, 2023Brasil
1 minutos de leitura
Canadian Solar anuncia resultado de leilão particular e construção de 394 MWp em usinas

A fabricante de módulos fotovoltaicos Canadian Solar anunciou hoje em sua sede em Ontário que foi nomeada vencedora de dois leilões particulares de plantas fotovoltaicas no Brasil, totalizando 393,7 MWp.

Os projetos, a serem construídos no estado de Pernambuco (190,5 MWp) e Ceará (76,2 MWp), foram arrematados em um acordo de compra de energia (PPA – Power Purchase Agreement) de pelo menos 15 anos. A construção das plantas está prevista para ser iniciada em 2021, com o início da operação das usinas em 2022. Totalizando suas capacidades, as plantas gerarão próximo de 598 GWh de energia anualmente. A COPEL (Companhia Paranaense de Energia) foi a maior compradora de energia das plantas situadas no nordeste.

Os outros 127 MWp anunciados serão alocados em plantas a serem construídas no estado de Minas Gerais, que entrarão em operação comercial até Janeiro de 2023. Grande parte da energia gerada, cerca de 280 GWh anuais, será comprada pela empresa responsável pela distribuição no estado, a CEMIG. 

A empresa ainda anunciou que os três projetos utilizarão módulos bifaciais, mostrando assim a tendência de mercado em se utilizar esse tipo de tecnologia em plantas de grande porte.

 

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.