25 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,81GW

Canadian Solar assina dois PPAs para projetos de energia solar de 274 MWp no Brasil

Em MG, a companhia desenvolverá e construirá um projeto de 152 MWp. As obras começarão em 2021

Autor: 26 de junho de 2020outubro 4th, 2020Brasil
Canadian Solar assina dois PPAs para projetos de energia solar de 274 MWp no Brasil

A Canadian Solar, fabricante chinês-canadense de módulos solares, assinou dois contratos PPA (Power Purchase Agreement – acordo ou contrato de compra e venda de energia). Um para o parque fotovoltaico construído pela própria empresa no estado de Minas Gerais e outro para um projeto no estado de Pernambuco. A capacidade total alcançará 274 MWp.

Em MG, a companhia desenvolverá e construirá um projeto de 152 MWp. As obras começarão em 2021 e devem chegar à operação comercial antes do final de 2022. Este é o primeiro PPA assinado diretamente entre a Canadian Solar e um cliente industrial no Brasil, estabelecendo um marco para a empresa nesse mercado. O contrato PPA será de 20 anos.

Já o segundo contrato de compra e venda de energia solar, assinado em Pernambuco, irá contar com um parque solar com capacidade instalada de 122 MWp, que será construído em 2021. O PPA é de 15 anos.

Com essas duas operações, a fabricante afirma adicionar mais de 1,9 GWp de PPA ao seu portfólio no Brasil e mais de 2,6 GWp contratados na América Latina.

WIN_banner_Canal_Solar01_02
Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.