6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Canal Solar conquista GPTW na sua primeira participação

Equidade e imparcialidade foram pontos destacados por todos os colaboradores

Autor: 8 de junho de 2022Notícias
Canal Solar conquista GPTW na sua primeira participação

Inauguração do novo escritório do Canal solar

O Canal Solar foi reconhecido pela pesquisa GPTW (Great Place To Work) como uma ótima empresa para trabalhar. Esta é a primeira vez que a companhia participa da pesquisa. O anúncio foi dado pela empresa no dia 30 de maio.

Ao responder o questionário, os colaboradores destacaram a imparcialidade e a justiça no ambiente de trabalho. A pesquisa é referência em certificar empresas com um bom ambiente de trabalho.

Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar, destaca que a pesquisa foi importante para nutrir as boas relações dentro da empresa e melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

“Fizemos o GPTW não para obter a certificação. Isso foi um prêmio, mas fizemos porque queremos ser uma excelente empresa para se trabalhar, e isso não foi do dia pra noite, é um trabalho feito ao longo dos tempos”, ressaltou.

Ainda de acordo com Kikumoto, a partir dos resultados da pesquisa a empresa irá focar em melhorias a serem desenvolvidas no dia-a-dia em conjunto com todos os colaboradores.

“Ao mesmo tempo que é uma felicidade, o objetivo além disso tudo é ter uma rotina clara do que temos que fazer no dia-a-dia. Não é o RH que tem que fazer isso, nem outros líderes de setor, mas toda a empresa”, finalizou o diretor.

Assertividade no GPTW

Canal Solar conquista GPTW na sua primeira participação

Para Andréia Araújo, responsável pelo setor de RH, a pesquisa mostrou os pontos positivos da companhia e também apontou quais ações da empresa reforçam a união da equipe.

“É um medidor que nos ajuda a entender sobre as políticas de gestão interna, medições de justiça e de equidade. Uma coisa que nos orgulhamos de dizer foi que todos os funcionários reconheceram que o Canal Solar os trata com igualdade, independente da sua idade, gênero e etnia, independente do seu nível hierárquico”, enfatizou Andréia.

Fundado em 2018, O Canal Solar conta com 32 colaboradores e inaugurou um novo escritório na tarde de segunda-feira (6). Kikumoto enfatiza que essas conquistas resultam de um bom planejamento e ótima integração da equipe.

Como funciona a pesquisa?

O GPTW é uma consultoria global que obtém resultados por meio do apoio dos colaboradores de suas organizações, com uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. 

A atuação da organização em demais empresas impacta diretamente todos os colaboradores, certificando um bom ambiente de trabalho, atraindo futuros servidores que procurem empresas que prezam pela cultura do bom relacionamento. 

“Alguns de nossos valores é a alta performance e a meritocracia que é focado no desempenho, então temos essa importância para aquilo que o canal vai atribuindo, então se as pessoas aqui dentro crescem, se motivam, gostam do que fazem, é claro que o canal vai crescer junto, as pessoas fazem o Canal crescer. Por isso foi muito importante a pesquisa, ela trouxe isso pra nós de modo mais claro”, pontuou Andréia.

Atualmente, com mais de 117105 empresas avaliadas, a consultora estabelece rankings que elegem um determinado número de empresas participantes em algumas categorias; Rankings Nacionais; Ranking América Latina; Rankings de Diversidade; Ranking Global.

Ingridy Porto

Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.