Capacitação é essencial para aplicação das telhas fotovoltaicas

O treinamento foi muito útil para permitir conhecermos os dados técnicos da telha

Desde que foi iniciada a distribuição das telhas solares fotovoltaicas no Brasil, em outubro do ano passado, profissionais do setor de energia solar estão se capacitando para atender a demanda no país.

Devido a busca por projetos com a utilização desta tecnologia, a distribuidora das telhas fotovoltaicas, a L8, deu início ao curso que explana as especificidades deste material e qualifica profissionais para a instalação do produto em residências e comércios.

O coordenador comercial da GNW Solar, Carlos Henrique Bischoff, participou do curso promovido pela empresa e destacou que a qualificação é essencial para as empresas integradoras, já que os clientes estão cada vez mais críticos. “A telha solar é um produto para consumidores exigentes que estão preocupados com a sustentabilidade e a preservação da natureza, sem perder o padrão estético de suas residências”, comentou Bischoff.

Para Ricardo Anders, diretor comercial da Fator Solar Energias Renováveis, a experiência ampliou seu conhecimento técnico sobre o produto. “O treinamento foi muito útil para permitir conhecermos os dados técnicos da telha fotovoltaica, suas características elétricas e, principalmente, seus benefícios e diferenciais de geração e estética para usarmos como argumentos de venda junto aos clientes. Além disso, o curso foi objetivo, com parte teórica e parte prática que nos permitiu simularmos uma montagem, conhecendo as particularidades do produto”, comentou Anders.

O curso oferece conteúdo prático e teórico sobre a tecnologia filme fino (CIGS), elaboração de projetos com as telhas fotovoltaicas e montagem, desmontagem e manutenção das telhas fotovoltaicas. Também participaram as empresas Engiluminar, AcSolar, Fator Solar, Schneider Service, Sinergy e AVA.

  • Fique atento as novas datas das certificações:
  • 17 e 18/06: Gramado – durante o Fórum GD Sul
  • 22 e 23/07: Rio de Janeiro – durante o Fórum GD Sudeste
  • 12 e 13/08: Cuiabá – durante o Fórum GD Centro-Oeste
  • 15 a 18/09: São Paulo – durante a Feicon
  • 16 a 18/11: São Paulo – durante a Intersolar
Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal