• ter, 16 junho, 2026
Facebook X-twitter Instagram Youtube Linkedin Spotify
  • GC Solar: 22,33 GW
  • GD Solar: 48,33 GW
  • Anuncie aqui
  • Sobre nós
  • Expediente
logo site canal solar
  • Notícias
    • Mercado & Investimentos
    • Mercado Internacional
    • Política & Regulação
    • Projetos & Aplicações
    • Renováveis
    • Sustentabilidade & ESG
    • Tecnologia & Inovação
    • Veículos Elétricos
  • Artigos
    • Artigo de Opinião
    • Artigo do Fabricante
    • Artigo Técnico
  • Latam
  • Baterias
  • Blog
  • Empresas de energia solar
    • Integradores
  • Revista
    • Revista Canal Solar
    • Revista Conecta
  • Consultoria
  • Cursos
  • Notícias
    • Mercado & Investimentos
    • Mercado Internacional
    • Política & Regulação
    • Projetos & Aplicações
    • Renováveis
    • Sustentabilidade & ESG
    • Tecnologia & Inovação
    • Veículos Elétricos
  • Artigos
    • Artigo de Opinião
    • Artigo do Fabricante
    • Artigo Técnico
  • Latam
  • Baterias
  • Blog
  • Empresas de energia solar
    • Integradores
  • Revista
    • Revista Canal Solar
    • Revista Conecta
  • Consultoria
  • Cursos
  • Notícias
    • Mercado & Investimentos
    • Mercado Internacional
    • Política & Regulação
    • Projetos & Aplicações
    • Renováveis
    • Sustentabilidade & ESG
    • Tecnologia & Inovação
    • Veículos elétricos
  • Artigos
    • Opinião
    • Técnicos
    • Artigos do Fabricante
  • Latam
  • Blog
  • Empresas de energia solar
  • Integradores
  • Revista
    • Revista Conecta
  • Quem Somos
  • Anuncie Aqui
  • CS Consultoria
  • Cursos
  • Mercado Internacional
  • Notícias
    • Mercado & Investimentos
    • Mercado Internacional
    • Política & Regulação
    • Projetos & Aplicações
    • Renováveis
    • Sustentabilidade & ESG
    • Tecnologia & Inovação
    • Veículos elétricos
  • Artigos
    • Opinião
    • Técnicos
    • Artigos do Fabricante
  • Latam
  • Blog
  • Empresas de energia solar
  • Integradores
  • Revista
    • Revista Conecta
  • Quem Somos
  • Anuncie Aqui
  • CS Consultoria
  • Cursos
  • Mercado Internacional
logo site canal solar
Início / Notícias / Linha de carregadores BYD amplia rede de recarga no Brasil

Linha de carregadores BYD amplia rede de recarga no Brasil

Lineup da empresa conta com modelos em CA, CC e CC Grid Zero
Acompanhe pelo Whatsapp
  • Foto de Mateus Badra Mateus Badra
  • 26 de junho de 2024, às 12:55
5 min de leitura
linha-carregadores-byd
Carregador para VEs da fabricante. Imagem: BYD/Divulgação

Com o objetivo de incentivar a mobilidade elétrica no Brasil, a BYD possui uma solução completa de carregadores que traz ainda mais conveniência aos usuários de automóveis eletrificados.

“É fundamental investirmos e incentivarmos a melhoria da infraestrutura de carregamento para ampliar o acesso aos carros elétricos. O Brasil, como um país de dimensões continentais, deve espalhar a estrutura de recarga em todas as regiões, e os carregadores da BYD ajudam a atingir esse objetivo”, afirmou Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

O lineup conta com dois carregadores – o CA (corrente alternada), de 7 e 22 kWh, e os modelos CC (corrente contínua) de 60 kW, 120 kW, 150 kW e 180 kW, além do Grid Zero, CC de até 210 kW, que utiliza a tecnologia das baterias BYD. Tais produtos estão sendo comercializados em duas linhas de mercado: residenciais e públicas.

Segundo a empresa, o Grid Zero tem um consumo mais equilibrado de eletricidade, aliviando a rede, diferentemente dos outros carregadores rápidos, que absorvem energia de forma muito acentuada.

Apesar de conseguir uma velocidade de recarga de 210 kW, o equipamento consome até 60 kW da rede. No momento em que não estiver sendo usado, o carregador Grid Zero armazena a energia na bateria. Assim, ao carregar um veículo, é usada parte da eletricidade da rede e parte da bateria.

“No Brasil, o maior desafio para o recarregamento rápido é a infraestrutura de rede. Esses produtos chegam para facilitar e ajudar a solucionar esse tipo de problema. Assim, mesmo em locais mais distantes, é possível a instalação de um carregador ultrarrápido ligado a uma bateria de armazenamento”, explicou Rodrigo Garcia, gerente sênior de P&D da BYD Energy.

“Os modelos contam com alta qualidade, resistência e durabilidade, próprios para operações públicas. Podem ficar em funcionamento 24 horas por dia. São carregadores muito eficientes, que terão os principais recursos para desenvolvimento nas plataformas existentes, e a possibilidade de novas ferramentas no futuro”, completou o executivo.

Conforme a fabricante, a eficiência pode ser comprovada por alguns dados. Com um carregador rápido de 60 kW, por exemplo, é possível recarregar a bateria de um BYD Dolphin de 30% até 80% em apenas 30 minutos. Já com o carregador rápido de 150 kW, a bateria de um BYD Seal vai de 30% até 80% em apenas 25 minutos.

Confira um vídeo explicativo, realizado pelo Canal VE, sobre os novos carregadores da BYD.

Empresa visa fomentar cada vez mais o mercado de mobilidade elétrica no país. Imagem: BYD/Divulgação

Setor solar e serviços de EPC

Outro segmento facilitador do ecossistema de recarga é o dos painéis solares. A BYD Energy já atingiu a marca de 2,3 milhões de módulos fotovoltaicos produzidos no Brasil. Ainda nesse segmento, a companhia oferece o EPC (engineering, procurement and construction), ou seja, o desenvolvimento do projeto de grandes usinas solares do início ao fim.

A junção – de painéis solares e EPC – amplia a capacidade de geração de energia limpa e traz soluções de tecnologia para os clientes, aumentando as possibilidades de carregamentos para veículos elétricos. Com esse serviço, a empresa já firmou parceria com a Raízen Gera Desenvolvedora, dedicada a projetos de geração distribuída.

Novo app e ampliação da rede de recarga

A companhia também lançou para o mercado o aplicativo BYD Recharge. Ao baixar o app – que é white label da Tupinambá, empresa de soluções para carregamento – o motorista tem acesso a mais de 2.800 pontos de recarga localizados em todo o território nacional e poderá fazer o pagamento através da plataforma.

“Na Tupinambá, lideramos a vanguarda tecnológica da mobilidade elétrica na América Latina, com a convicção de que este é o caminho para alcançar a plena satisfação dos usuários de carros elétricos e acelerar a eletrificação da frota. A parceria com a BYD reforça esse compromisso, unindo duas forças inovadoras para transformar a forma como as pessoas carregam seus EVs”, destacou Davi Bertoncello, CEO & fundador da Tupinambá.

“Com o lançamento do aplicativo BYD Recharge, enfatizamos não apenas a nossa expertise tecnológica, mas também nosso foco incansável na experiência do usuário. Com tecnologia proprietária e inteligência artificial, estamos moldando um ecossistema em que a mobilidade elétrica é tão acessível e conveniente, que se torna a escolha óbvia para todos”, ressaltou.

Parceria com Raízen

Outra ação que reafirma o investimento da BYD nesse segmento é a parceria com a Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen e licenciada da rede Shell Recharge no Brasil, Argentina e Paraguai.

A aliança entre ambas irá inaugurar 30 hubs dedicados à recarga elétrica com a solução Shell Recharge em oito capitais do Brasil, com energia 100% limpa e renovável nos próximos três anos. Serão aproximadamente 600 novos pontos de recarga CC, que somam mais 18 MW de potência instalada, em âmbito nacional.

Os espaços começarão a ser implementados este ano nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Belém (PA). As companhias preveem ainda uma oferta competitiva de serviços de recarga para motoristas BYD na rede Shell Recharge e energia renovável para seus concessionários.

“Acreditamos muito no estabelecimento de parcerias e na união entre empresas para impulsionar o mercado e, quando falamos do avanço da eletrificação, essas iniciativas conjuntas são ainda mais essenciais. Para nós, é um compromisso incentivar soluções em prol de um futuro mais sustentável e, em colaboração com parceiros como a BYD, iremos transformar a vida das pessoas em suas casas, trabalhos e deslocamento”, concluiu Frederico Saliba, CEO da Raízen Power.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

recarga para veículos elétricos veículos elétricos
Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.
AnteriorAnterior
PróximoPróximo

Respostas de 8

  1. Hamilton Mourão Junior disse:
    1 de julho de 2024 às 09:42

    Estão cientes das ITs do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo ,quanto as restrições de Veículos Elétricos?
    Então é bom saber. Porque segundo uma palestra em que estive, com Engenheiro e ex comandante dos Bombeiros, a maioria das edificações de condominios não tem condições de terem vagas dentro da IT, para abastecimento elétrico de seus V veículos elétricos na sua vaga dentro do condomínio! A não ser que tenham mudado o que foi dito!
    Hamilton Mourão Jr.
    Eng. Elstricista
    Eng. de Segurança do Trabalho
    Eng. Forense : Perito e Assistente Técnico Judicial
    hamiltonmouraoj@gmail.com
    11.9.9601-3196

    Reply
  2. Ana Paula Pirolo Dutti disse:
    30 de junho de 2024 às 18:18

    Gostaria de saber se de Cuiabá-MT até Assis-SP têm carregador na rodovia

    Reply
  3. João Batista Miranda disse:
    28 de junho de 2024 às 18:46

    Nenhuma será instalada em Pernambuco, nosso estado também compra seus carros. Pernambuco provavelmente tem o mesmo potencial que os estados acima citados, possuo um carro elétrico e estou pensando seriamente em voltar para o carro a combustão, pela falta de infraestrutura que temos aqui no nosso estado.

    Reply
  4. Andre Ramos Bastos disse:
    27 de junho de 2024 às 23:06

    ATE AGORA SO VIMOS BLA BLA BLA , NO RJ NAO SR CONGUE VIAJAR PARA O INTERIOR COM UM DOLPHIN POR EX . OS MISEROS PONTOS DE RECARGA NA BR 116 ATE MG SAO RIDICULOS WALLBOX DE 7KW .

    Reply
  5. lucas troncoso ribeiro disse:
    27 de junho de 2024 às 16:32

    gostaria de colocar no meu posto de abastecimento

    Reply
  6. Jacson disse:
    27 de junho de 2024 às 14:54

    Há meses diversos sites tem mostrado este novo carregador da BYD. Porém de concreto a BYD não mostra uma lista dos locais em que eles já estariam operando.

    Nem nas concessionárias BYD eles tem instalado estes.

    Reply
  7. Antônio Sarmanho disse:
    27 de junho de 2024 às 14:50

    É necessário que a montadora lance no mercado um carregador portátil, endo assim facilita a recarga. Verifique que em vários estados Brasileiros se usa a voltagem de 220 e 110 voltagem, seria necessário um carregador que seja 220/110 e possa carregar em tomadas residências de 10 A.

    Reply
  8. Lucival Pinto disse:
    27 de junho de 2024 às 07:56

    E no interior do Brasil ,como será?
    Moro em Feira de Santana Bahia a 100 Km de Salvador
    Uma população de aproximadamente 619 mil habitantes. Segundo o IBGE.
    E outras cidades grandes do interior vão ter disponibilizado tambem?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Canal Solar - Quer vender baterias Canal Solar promoverá treinamento do zero à primeira venda

Quer vender baterias? Canal Solar promoverá treinamento do zero à primeira venda

Canal Solar - BNDES confirma apoio financeiro a projetos de baterias do LRCAP com recursos do Fundo Clima

BNDES confirma apoio financeiro a projetos de baterias do LRCAP com recursos do Fundo Clima

Mais Notícias

Ver Mais
Câmara aprova política nacional de minerais usados em veículos elétricos e painéis solares

Câmara aprova política nacional de minerais usados em veículos elétricos e painéis solares

O futuro energético precisa ser para todos

O futuro energético precisa ser para todos

Rudinei Miranda, presidente da Aperenováveis (Associação Pernambucana de Energias Renováveis). Foto: Natan Henrique/Divulgação. Recife recebe ExpoRenováveis 2026 para debater sobre o futuro da energia limpa no Brasil

Recife recebe ExpoRenováveis 2026 para debater sobre o futuro da energia limpa no Brasil

É um canal de notícias e informações sobre o setor de energia solar fotovoltaica. O conteúdo do canal é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio.

Facebook X-twitter Instagram Youtube Linkedin Spotify

Mapa do Site

Categorias

  • Notícias
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Guia do Consumidor
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Projetos
  • Revista
  • Veículos Elétricos

Canais

  • Sobre Nós
  • Contato
  • Privacidade
  • Política de Qualidade
  • Trabalhe Conosco
  • Expediente
  • Anuncie aqui

Associação e certificações

Copyright © 2026 Canal Solar, todos os direitos reservados. CNPJ: 29.768.006/0001-95 Endereço: Edificio José Maurício – Av. Mackenzie, 1835 – Andar 3, – Vila Brandina, Campinas – SP, 13092-523
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da revista canal solar