27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Ceará aprova projeto do Complexo Fotovoltaico Morada do Sol

Coema também aprovou a resolução de licenciamento ambiental para hidrogênio verde

Autor: 16 de fevereiro de 2022Notícias
Ceará aprova projeto do Complexo Fotovoltaico Morada do Sol

Foto: Governo do Estado do Ceará

O Coema (Conselho Estadual do Meio Ambiente do Ceará) aprovou o projeto do Complexo Fotovoltaico Morada do Sol, localizado na área rural do município de Aquiraz (CE).

O objetivo é ampliar a oferta de geração de energia elétrica limpa e renovável, com um acréscimo de 277,35 MWp ao estado.

Ao todo, o complexo fotovoltaico contabilizará seis usinas com área total arrendada de 734,56 hectares no imóvel Fazenda Ateiras, onde serão instalados 71 inversores Huawei SUN 2000-215 KTL-H3.

Além disso,  Coema aprovou a resolução de licenciamento ambiental para hidrogênio verde. O estado é o primeiro a tomar esta medida no país. 

A resolução nº. 03/2022 dispõe sobre os procedimentos, critérios e parâmetros aplicáveis ao Licenciamento e Autorização Ambiental no âmbito da Semace para empreendimentos de produção de H2V para fins de geração de energia no Estado. 

“É o resultado do esforço, empenho efetivo e consenso deste grupo de trabalho formado por instituições cearenses. Seguindo a mesma política do governador Camilo Santana, sempre buscamos priorizar o diálogo aberto”, declarou Carlos Alberto Mendes, secretário-executivo do Conselho e superintendente da Semace.

Stella Miranda

Stella Miranda

Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.