27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Parque aquático em SP planeja construir segunda usina fotovoltaica

A estimativa é de que o segundo projeto triplique o volume de capacidade de produção de energia

Autor: 16 de fevereiro de 2022março 23rd, 2022Notícias
Parque aquático em SP planeja construir segunda usina fotovoltaica

Planta ocupa uma área total de 12 mil metros quadrados. Foto: Divulgação

O parque aquático Thermas Water Park São Pedro (SP) construiu uma usina fotovoltaica com o objetivo de utilizar recursos naturais de modo eficiente, visando colaborar para a redução de liberação de gás carbônico e, dessa forma, contribuindo para a diminuição do impacto ambiental.

O empreendimento ocupa uma área total de 12 mil metros quadrados, com capacidade para produção de 1.146 MW por ano, equivalente a 60% do consumo anual de energia do parque.

Os equipamentos utilizados no projeto foram o inversor SUN 2000-185 KTL-H1 Huawei e o módulo FV policristalino Astronergy CHSM6612P/HV 330P 1500V.

Segundo representantes do parque, o investimento na instalação da usina solar, construída entre março e maio de 2020, resultou em um bom retorno em relação ao objetivo de manter a responsabilidade socioambiental.

Diante disso, o complexo pretende seguir contribuindo com o meio ambiente. Com um planejamento já em curso para a ampliação do projeto, está prevista a instalação de uma segunda usina solar no parque, com a estimativa de triplicar o volume em capacidade de produção de energia.

“Como empresa somos responsáveis por ajudar o meio ambiente. Este investimento vem de encontro com as políticas internas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental do nosso parque. Precisamos sempre cuidar do futuro das próximas gerações. O importante sempre não é o quanto investimos, mas sim, porque investimos”, disse Silvia Andrade, sócia fundadora do Thermas Water Park São Pedro.

“Nossa meta é ser autossustentável na sua totalidade e por isso, já demos início ao projeto da duplicação desta estação. Temos certeza que estamos contribuindo, não só com nosso país, mas para o mundo”, concluiu.

 

Stella Miranda

Stella Miranda

Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.