CE sedia Intersolar Summit Brasil Nordeste nos dias 27 e 28 de abril

Aproximadamente 300 congressistas, 30 palestrantes e 50 expositores participarão do evento
Ceará sedia Intersolar Summit Brasil Nordeste nos dias 27 e 28 de abril
O evento será realizado no Centro de Eventos do Ceará

Nos dias 27 e 28 de abril o Centro de Eventos do Ceará, localizado na Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza (CE) sediará o Intersolar Summit Brasil Nordeste.

A expansão da energia solar no Brasil, a criação de mais empregos, o aumento da renda, a alta nos investimentos no setor e o leilão que o governo vai realizar para expandir o parque nacional serão os principais temas discutidos durante os dois dias no congresso Intersolar Summit Brasil Nordeste.

Segundo a organização do evento, cerca de 300 congressistas, 30 palestrantes e 50 expositores de primeira linha discutirão não só políticas, desafios jurídicos e marcos regulatórios, mas também financiamento e soluções de integração com a rede.

Além disso, durante os dois dias de eventos serão abordados o mercado de energia solar no Ceará, a GD (geração distribuída) e a GC (geração centralizada) solar, o armazenamento de energia, geração híbrida, tecnologia & inovação, aspectos institucionais como a reforma do setor elétrico e o PDE 2029,a resolução normativa 482 da Aneel, financiamento e seguros.

banner amara

“A missão do Intersolar Summit Brasil Nordeste é trazer informações aprofundadas, facilitar oportunidades de contatos de alta qualidade, expandir o uso de tecnologias fotovoltaicas nos âmbitos regional e nacional, e fortalecer o setor solar nacional”, afirmou a organização em comunicado.

Eventos paralelos

O Intersolar Summit Brasil Nordeste será realizado paralelamente ao 11º Congresso RTI Provedores de Internet e ao 13º Congresso RTI Data Centers, que terão em pauta as alternativas mais econômicas e limpas de energia, importante insumo para sites de telecomunicações e data centers que precisam de fontes de alimentação abundante e de qualidade para garantir o funcionamento de suas operações.

“Com o aumento da densidade de servidores e equipamentos que demandam refrigeração, a conta de energia tende a ser uma das principais despesas nessas instalações. Daí a importância do Intersolar Summit Brasil Nordeste para os consumidores desse segmento”, destacou a organização.

O Intersolar Summit Brasil Nordeste é realizado pela Aranda Eventos, Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, Freiburg Management e Marketing International GmbH (FMMI) e patrocinado por empresas nacionais e internacionais que também participarão do evento. Para mais informações acesse o site do evento.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal