29 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Célula TOPCon da DAH Solar atinge eficiência de conversão de 26,5%

Fabricante estabeleceu um novo recorde no mercado de energia solar fotovoltaica

Autor: 12 de janeiro de 2024Mundo
2 minutos de leitura
Célula TOPCon da DAH Solar atinge eficiência de conversão de 26,5%

Imagem: Freepik

A DAH Solar anunciou, recentemente, que a eficiência média de conversão da produção em massa de sua célula TOPCon excedeu 26,5%, o que estabeleceu um novo recorde no setor.

“A tecnologia de otimização de contato aprimorada por laser foi usada para separar as duas etapas principais da erosão metálica e da formação de contato, considerando sua alta concentração de energia e controlabilidade durante o processo de sinterização em alta temperatura. Desta forma, o processo de sinterização pode ser controlado com mais precisão”, explicou a empresa.

De acordo com a fabricante, a integração completa do equipamento foi concluída em sete dias, o que não só melhorou a eficiência, mas também reduziu efetivamente a dificuldade de retorno do policristalino, mostrando uma importância para a competitividade a longo prazo das células TOPCon.

A base DAH Solar TOPCon concluiu a construção até a operação em seis meses, alcançando o aumento da produção em 23 dias. “Ou seja, atingindo um nível líder do setor em três meses e estabelecendo um novo recorde de eficiência de conversão de produção em massa em seis meses”.

“Como empresa de referência na indústria fotovoltaica, os avanços contínuos da DAH Solar nos principais campos tecnológicos da indústria destacam a força inovadora e a perseverança da empresa na liderança da indústria, proporcionando uma forte força motriz para promover a modernização industrial e o desenvolvimento sustentável”, concluiu a companhia.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.