21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Célula TOPCon tipo N da Jinko atinge eficiência de conversão de 26,1%

Empresa bateu o recorde anteriormente estabelecido em abril deste ano, quando alcançou 25,7%

Autor: 18 de outubro de 2022dezembro 14th, 2022Tecnologia e P&D
2 minutos de leitura
Célula TOPCon tipo N da Jinko atinge eficiência de conversão de 26,1%

Estande da Jinko, com os módulos da série Tiger Neo N-type, na Intersolar South America 2022. Foto: Reprodução

A Jinko Solar estabeleceu um novo recorde de eficiência máxima de conversão de 26,1% para a sua célula solar TOPCon tipo N de silício monocristalino de 182 mm. O resultado foi confirmado pelo Instituto Nacional de Metrologia da China.

Segundo a empresa, o departamento de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) desenvolveu passivação de defeitos de interface, filme de polissilício altamente transparente e tecnologias de metalização ultrafinas baseadas em emissor seletivo dopado a laser.

As tecnologias HOT da fabricante e uma série de atualizações de material foram integradas no processo celular para estabelecer este novo recorde, superior em 0,4 ponto percentual quando comparado com o resultado alcançado em abril.

Jinko assina contratos de fornecimento de polissilício no total de US$ 30 bi

“Estamos orgulhosos de alcançar um grande avanço na eficiência de conversão de células TOPCon do tipo N em menos de meio ano, quebrando o recorde anteriormente estabelecido”, destacou Jin Hao, CTO da Jinko Solar.

“Continuaremos a investir na inovação em P&D e nas capacidades de produção em massa, e a acelerar o ritmo de atualização da indústria para produtos avançados do tipo N. Estamos confiantes em proporcionar melhores retornos aos nossos clientes com a nossa tecnologia de ponta e cadeia de fornecimento fiável”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.